17/05/2016
Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB elogia desembargadores da Câmara Criminal do TJPB


Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB elogia desembargadores da Câmara Criminal do TJPB

A Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu na tarde da última quinta-feira (12), membros da Comissão de Jovens Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. Além de participar dos julgamentos da Sessão Ordinária, os advogados, em início de carreira, aproveitaram para registrar seu reconhecimento pela forma acolhedora com a qual são tratados pelo órgão fracionário do judiciário estadual.

Conforme explicou o advogado Alessandro Valadares, presidente da Comissão, a prática do desembargador Márcio Murilo tem sido elogiada constantemente por diversos advogados. “Que essa forma seja um incentivo para que outros juízes e Tribunais adotem essa conduta, de modo a atingir a igualdade entre a Justiça e suas funções essenciais”, ressaltou.

Para o presidente da comissão, é muito importante que os advogados sejam bem acolhidos, e de forma mais calorosa, uma vez que, segundo Valadares, precisam desse apoio para conduzir bem a defesa de seus constituídos.

Juntamente com o presidente da comissão de Jovens Advogados, estavam, também, os advogados Fábio Lins, vice-presidente da Comissão, Iarley Maia, secretário-executivo, além do presidente da Comissão de Ética da OAB -PB, Luciano Alencar.

O desembargador Carlos Beltrão, ressaltou, na oportunidade, que todos estão ali para aprender e ensinar, e que ninguém sabe mais que ninguém. “Aqui prezamos pela harmonia e amizade. Trabalhamos de forma transparente e aberta às críticas, caso necessárias”, destacou o magistrado.

Já o desembargador João Benedito revelou: “Esse acolhimento é uma prática dessa Câmara, que vem evoluindo a cada dia, empregando sempre o diálogo de forma respeitosa entre as partes”, enfatizou.

O procurador de Justiça, José Rosendo Neto, em nome do Ministério Público Estadual, elogiou a atitude dos jovens advogados em visitar e estreitar os laços com o Poder Judiciário. ”Nesta Câmara o tratamento sempre é muito cordial”, elogiou o procurador.

O desembargador Joás de Brito Pereira, também se pronunciou na ocasião. Ele considerou louvável a atitude dos jovens advogados de visitar o órgão fracionário e de reconhecer o tratamento cordial e respeitoso dado pela câmara, àqueles que estão iniciando na profissão.

Já o desembargador Luíz Sílvio Ramalho, enfatizou: “é por demais importante o contato dos jovens advogados com os órgãos da Justiça, pois esse é o local onde passarão a trabalhar em grande parte de suas vidas”.

Finalizando, o presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos agradeceu os elogios dos jovens advogados. Ele revelou que a sua estreia como estagiário do Curso de Direito foi na Câmara Criminal do TJ, quando seu pai era desembargador. “Em nome do Tribunal de Justiça e de todos os meus pares, agradeço as homenagens que considero especial, principalmente, pelo atestado de bom comportamento que recebemos de vocês por tratarmos bem os futuros advogados” , concluiu.