29/03/2016
Paulo Maia e comissões da OAB-PB acompanham provas da primeira fase do XIX Exame de Ordem

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e representantes das comissões de Estágio e Exame de Ordem, do Jovem Advogado e o Núcleo do Apoio ao Estagiário da OAB-PB estiveram, neste domingo (03), em alguns colégios da capital João Pessoa para fiscalizar  realização das provas da primeira fase do XIX Exame de Ordem Unificado aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como inspecionar o trabalho da FGV.  Na Paraíba, as provas também foram aplicadas em Campina Grande, Patos e Sousa.

Além de Paulo Maia, se fizeram presentes  o Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Gabriel Honorato, os membros Andrei Vaz, Andrey Alves, Carlyson Renato, Felipe Maia, Gustavo Barroca,  Heverson Smith e Marcelo Minhaqui; o Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira (CAAIC), Alessandro Valadares, o Secretário Geral David Targino, os membros Aderbal Vilar e Nathan Wandereley; e, representando o Núcleo de Apoio aos Estagiários (NAE), a Ouvidora Bruna Carvalho e os membros Rhafael Araújo e Isabelle Curi.

O Presidente da CEEO, Gabriel Honorato, pontuou que “o Exame de Ordem é uma ferramenta de grande valia social, que garante à sociedade um mínimo de qualidade na prestação do serviço advocatício, razão pela qual deve sempre ser reverenciado”.

Complementando, o Presidente da CAAIC, Alessandro Valadares, afirmou que “é muito importante a presença da OAB/PB nos locais de aplicação das provas, garantindo a regularidade e a lisura do certame”.

Em mesmo sentido, a Ouvidora do NAE, Bruna Carvalho, declarou que “essa visita aos colégios em que o Exame estava sendo aplicado é de extrema importância, uma vez que a OAB tem o dever de garantir os direitos de todos os examinandos”.

nae

Se inscreveram para as provas 2852 examinandos, sendo 606 em Campina Grande, 1803 em João Pessoa, 193 em Patos e 250 em Sousa.