08/03/2016
OAB-PB realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher – Comissão de Ação Social


OAB-PB realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher – Comissão de Ação Social

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Eventos, realizou, uma séria de atividades em homenagem ao Dia da Mulher.

Na noite desta segunda-feira (07), foi ministrada palestra com a professora-doutora de São Paulo, Alice Bianchini, sobre Violência de Gênero e Feminicídio, no auditório da OAB-PB, localizada na rua Rodrigues Aquino, 37, centro de João Pessoa (PB).

As atividades da instituição alusivas ao dia Internacional da Mulher começaram na tarde da última sexta-feira (04), com uma celebração ecumênica também no auditório da OAB-PB. A celebração foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; pelo pastor Estavam Fernandes; e o diácono Everton.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A professora Alice Bianchini destacou a relevância da palestra, pois o momento era de fundamental importância para se pensar e concretizar ações, em um curto espaço de tempo, para se combater a violência contra as mulheres.

“Temos que conhecer os dados, os números da violência contras às mulheres, pois só conhecendo que se pensa em mudanças”, afirmou.

Após a palestra aconteceu um debate com a juíza Rita de Cássia, do juizado especial da violência doméstica e familiar de João Pessoa; com a psicologa Gilberta Soares, secretária estadual da Mulher e Diversidade Humana; e a delegada da Mulher, Maísa Félix.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que abriu o evento, considerou “a palestra com a  doutora Alice Bianchini extremamente oportuna para o tratamento e a eliminação da violência contra a mulher, pois visa esclarecer e preparar os ouvintes ao enfrentamento da questão e a difusão de uma mentalidade de respeito às diferenças de gênero”.

Atrações Culturais

As atividades foram encerradas na manhã desta terça-feira (08), com ações culturais em homenagem às mulheres no Busto de Tamandaré, a partir das 06h00, com a atração Moises Mô Lima, e no Ponto Cem Reis, a partir das 09h00, com o grupo de cultura popular Nossa Terra do CENEC e Sandra Belê.

FONTE: Da Redação com Ascom / Paraiba On Line