12/05/2020
OAB-PB cria Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Covid-19


OAB-PB cria Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) criou, na última terça-feira (05), Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Pandemia Covid -19.

O objetivo da Comissão é colaborar e aprimorar nas ações de combate ao Covid-19 no âmbito do Estado da Paraíba, junto aos órgãos públicos e privados que estiverem no enfrentamento da pandemia.

“A OAB-PB por ser indeclinável sua atuação em conjunto com entes públicos e privados diretamente ligados ao combate à pandemia, visando colaborar e participar na discussão e formulação das ações necessárias ao enfrentamento desta grave enfermidade que assola a tantos paraibanos e paraibanas, atuará junto a estas entidades, para conter os avanços da doença, propondo e executando ações a fim de diminuir os efeitos provocados pela crise atual na advocacia e na sociedade,” afirmou Paulo Maia.

Já Leilane Soares destacou que, “diante da atual situação em que o  estado e o país se encontram com o avanço da pandemia, a OAB como entidade legítima na busca pelo aprimoramento das instituições e do ordenamento jurídico constitucional, bem como na defesa dos direitos humanos, entendeu, através do seu conselho seccional, ser indeclinável a sua colaboração no combate ao coronavírus, em conjunto com os entes públicos e privados. Por esta razão, foi aprovada a criação da comissão especial para desenvolver este trabalho de colaboração e participação na discussão e formulação das ações necessárias ao enfrentamento desta pandemia”, pontuou. 

Confira a Portaria de criação