Secretária Geral


     Projetos e Realizações

  1. Condução de tratativas, com a colaboração do Setor de Informática, que afinal gerou a contratação de empresa especializada que realizou um novo e moderno portal da OAB, ultimando em prol da advocacia alta disponibilidade dos serviços on-line, implementando um plano de segurança do sistema, até então inexistente;

  2. Disponibilização do Pré-cadastro, permitindo maior celeridade ao processo de pedido de inscrição, no qual o solicitante pode acompanhá-lo de forma on-line, por meio do número único de protocolo;

  3. Criação de Protocolo destinado à movimentação interna de documentos da OAB, desafogando o Protocolo Externo para o mais célere atendimento ao advogado;

  4. Empenho que rendeu a criação do Setor de Comunicação da OAB/PB (SECOM), tornando viável a interação entre a OAB e advogado e a sociedade, dando a conhecer, de forma aberta e clara, o seu trabalho e seus projetos, gerando entre partes um relacionamento iterativo de maior conhecimento dos problemas que afligem a categoria e a sociedade;

  5. Projeto que visa ao restabelecimento do ESPAÇO DO ADVOGADO, em parceria com a OABPrev, onde sugere sejam disponibilizados computadores com internet para consultas e digitalização, certificação digital, servidor capacitado a orientar o uso do PJE e prestar e informações sobre setores da OAB, da Caixa, ESA e das Subseções, além de outros serviços. No local seria implantada biblioteca física e on-line e o espaço-escritório para o advogado atender seu cliente, o qual dispõe, ainda, de sala de reuniões;

  6. Realização de serviços de engenharia para recuperação dos telhados do Plenário e do Auditório, alvos há anos de vazamentos e infiltrações;

  7. Projeto de pintura, iluminação, som e recuperação das cadeiras do Plenário (6º andar);

  1. Projeto de transferência do Memorial da OAB do 6º andar para o térreo, de modo que todos possam visualizá-lo ao entrar no prédio da Ordem;

  2. Iniciativa para adoção de medidas preventivas e corretivas visando à economia de energia elétrica e de uso dos telefones da Ordem;

  3. Recuperação e organização física do Almoxarifado, com a implantação de um software de controle, até então inexistente, que indica a entrada de mercadorias, sua saída e o estoque do material de consumo ou permanente, atendendo à orientação do Conselho Federal, que vinha sendo reiterada, mas descumprida;

  4. Estudo de melhoria no Setor de Informática, com o aumento da exigência no seu aperfeiçoamento a par da elevação da carga horária de seus integrantes, objetivando uma mais rápida e segura prestação de serviços ao advogado;

  5. Análise em andamento de Projeto, que otimiza o perfil e o layout da Secretaria da OAB, que tem por fim viabilizar o atendimento personalizado do advogado. O projeto visa aperfeiçoar fisicamente o Setor, proporcionando mais celeridade na prestação de serviços ao advogado e acarretando-lhe um melhor conforto;

  6. Estudo visando a Lotação na Secretaria de servidores com perfil adequado ao melhor atendimento do advogado, de preferência formadas em Direito, e, portanto, melhores identificadas com os pleitos de natureza jurídica formalizados pelos Profissionais do Direito;

  7. Estudo em andamento do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da OAB/PB, atendendo orientação do Conselho Federal;

  8. Remanejamentos de pessoal, objetivando corrigir desequilíbrios do número de servidores em cada Setor, buscando observar, dentro do possível, a potencialidade de cada um;

  9. Estudo visando à revitalização, em parceria com a OABPrevi, do espaço localizado no 5º andar do prédio (que outrora servia de bar para happyhours de advogados e convidados), o qual se destinará a reuniões da diretoria, desta com Órgãos da OAB, advogados e autoridades.