28/11/2018
Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

O presidente da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, foi reeleito, nas eleições realizada nesta quarta-feira (28), e comandará novamente a Instituição no triênio 2019/2021. Além de Paulo Maia, os advogados Carlos Fábio e Sheyner Asfóra também disputavam a presidência da OAB-PB.

A votação aconteceu em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel. Na Capital, a eleição ocorreu no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, o local de votação foi a sede das Subseções da OAB-PB.

Confirmado o resultado, Paulo Maia comemorou a vitória e disse que “a verdade prevaleceu e a advocacia soube escolher aqueles que a honram”. “A gestão foi determinante para vitória, não fiz campanha em 30 dias, fiz gestão de três anos, que trabalhou, que não mediu esforços para fazer uma OAB de todos”, disse.

Em João Pessoa, Paulo Maia obteve 2.394 votos contra 1.581 de Carlos Fábio e 1014 de Sheyner Asfora. Já em Campina Grande, Carlos Fábio venceu com 558 votos, seguido por Paulo Maia com 470 e Sheyner Asfora com 295.

Apuradas mais de 95% das urnas, foram registrados 7643 votos, com Paulo Maia obtendo 3.695 (48,34%), Carlos Fábio 2.562 (33,52%) e Sheyner Asfora 1.386 (18,13%). Devido a contabilização de cédulas em urnas manuais, a Comissão Eleitoral, que comandou o pleito, está fazendo o somatório e deve fechar o resultado final nas próximas horas. No entanto, o número de votantes que falta ser computados não altera o resultado do pleito.

Comissão Eleitoral da OAB-PB divulga links para justificativa de voto nas eleições 2018

Comunicado: OAB-PB realiza eleições nesta quarta-feira 28

Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

OAB-PB emite nota de repúdio contra conselheiro substituto do TCE