19/09/2018
Cine OAB exibe o filme O Segredo dos Seus Olhos no dia primeiro de outubro

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito, Arte e Cultura e em parceria com a Fundação Casa de José Américo, exibirá, na próximo dia primeiro de outubro, às 19h00, a obra cinematográfica " O Segredo dos Seus Olhos ". A exibição acontecerá na Fundação Casa de José Américo, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB).

Após a sessão, Andrés von Dessauer - Crítico de cinema que organiza eventos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em João Pessoa , tecerá comentários sobre a qualidade da película e debaterá, com auxílio dos membros da Comissão, a exemplo do presidente Joaquim Campos Lorenzoni – aspectos técnicos e jurídicos do filme. A exibição é gratuita.

Sinopse

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem.

É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

• Arrai da OAB-PB 2019
    Arraiá da OAB-PB 2019
  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018