19/09/2018
Cine OAB exibe o filme O Segredo dos Seus Olhos no dia primeiro de outubro

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito, Arte e Cultura e em parceria com a Fundação Casa de José Américo, exibirá, na próximo dia primeiro de outubro, às 19h00, a obra cinematográfica " O Segredo dos Seus Olhos ". A exibição acontecerá na Fundação Casa de José Américo, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB).

Após a sessão, Andrés von Dessauer - Crítico de cinema que organiza eventos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em João Pessoa , tecerá comentários sobre a qualidade da película e debaterá, com auxílio dos membros da Comissão, a exemplo do presidente Joaquim Campos Lorenzoni – aspectos técnicos e jurídicos do filme. A exibição é gratuita.

Sinopse

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem.

É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP