03/09/2018
Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Direitos Difusos e Coletivos e de Relação de Consumo, Justiça Cível, Juizados Especiais, Jovem Advocacia e Defesa das prerrogativas, realiza nesta terça-feira (04), no Fórum Cível de João Pessoa, a partir das 15h30, mobilização da campanha “Mero aborrecimento tem valor”.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que "muitas decisões judiciais entendem que o dano ou o prejuízo causado ao consumidor não passa de mero aborrecimento, mas mero aborrecimento também é dano e prejuízo e tem valor".

"A campanha mero aborrecimento tem por objetivo propor uma reflexão mais aprofundada sobre o problema. Visa ampliar a discussão do assunto com a advocacia e o Poder Judiciário e demonstrar os impactos reais desse entendimento na sociedade de consumo", comentou.

Ao longo do dia, simultaneamente em todas as Seccionais da OAB, serão mobilizadas visitas aos Fóruns, turmas recursais, juizados especiais e tribunais de Justiça.

Comissão Eleitoral da OAB-PB divulga links para justificativa de voto nas eleições 2018

Comunicado: OAB-PB realiza eleições nesta quarta-feira 28

Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

OAB-PB emite nota de repúdio contra conselheiro substituto do TCE