21/08/2018
Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

O conselheiro federal da OAB pela Paraíba, Alfredo Rangel, comandará painel, sobre Consumo Sustentável, no seminário jurídico - evolução digital: mudanças tributárias e impactos ambientais, da Expoagas 2018, que ocorrerá nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre, Rio Grande Sul.

O seminário começará as 14h00 e será dividido em dois blocos. No bloco um, o foco será tributação na era digital e colaborativa, iniciando por uma conversa com Renato Martini. Em seguida, o painel A debaterá o e-Social e seus efeitos na fiscalização das obrigações tributárias, com Dr. Luiz Fernando Lorenzi.

O painel B abordará novas tendências da tributação em face dos impactos da economia colaborativa e das mais recentes inovações tecnológicas, como tributação dos Bitcoins e outras criptomoedas, tratamento tributário de serviços digitais para empreendedores e startups, reflexos tributários da robotização e tributação na nuvem SAAS, com com Dr. Arnaldo Rizzardo Filho. Na sequência, ocorrerá um debate mediado pelo Dr. Fábio Canazaro.

O bloco dois destacará sustentabilidade. No painel A, o consumo sustentável será o tema, com Alfredo Rangel. Já o painel B desenvolverá a logística reversa de pós consumo, com Dra. Annelise Monteiro Steigleder. O debate será mediado por Marcio Milan. A participação está sujeita à capacidade da sala, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico – CAT, no segundo andar do pavilhão, do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Expoagas 2018

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), oportunizará à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantirá ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

• Arrai da OAB-PB 2019
    Arraiá da OAB-PB 2019
  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018