21/08/2018
Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

O conselheiro federal da OAB pela Paraíba, Alfredo Rangel, comandará painel, sobre Consumo Sustentável, no seminário jurídico - evolução digital: mudanças tributárias e impactos ambientais, da Expoagas 2018, que ocorrerá nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre, Rio Grande Sul.

O seminário começará as 14h00 e será dividido em dois blocos. No bloco um, o foco será tributação na era digital e colaborativa, iniciando por uma conversa com Renato Martini. Em seguida, o painel A debaterá o e-Social e seus efeitos na fiscalização das obrigações tributárias, com Dr. Luiz Fernando Lorenzi.

O painel B abordará novas tendências da tributação em face dos impactos da economia colaborativa e das mais recentes inovações tecnológicas, como tributação dos Bitcoins e outras criptomoedas, tratamento tributário de serviços digitais para empreendedores e startups, reflexos tributários da robotização e tributação na nuvem SAAS, com com Dr. Arnaldo Rizzardo Filho. Na sequência, ocorrerá um debate mediado pelo Dr. Fábio Canazaro.

O bloco dois destacará sustentabilidade. No painel A, o consumo sustentável será o tema, com Alfredo Rangel. Já o painel B desenvolverá a logística reversa de pós consumo, com Dra. Annelise Monteiro Steigleder. O debate será mediado por Marcio Milan. A participação está sujeita à capacidade da sala, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico – CAT, no segundo andar do pavilhão, do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Expoagas 2018

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), oportunizará à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantirá ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP