10/07/2018
Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB participa de seminário e discute problemática da pirataria dos produtos de saúde

A Ordem dos Advogados do Brasil,Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito do Consumidor, participou, na manhã dessa segunda-feira (09), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, do Seminário de Combate à Pirataria e Proteção à Saúde do Consumidor. O evento teve o objetivo de discutir a problemática da pirataria dos produtos de saúde.

O seminário foi promovido pelo Programa de Defesa e Proteção do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e contou com a participação da OAB-PB no painel 4 do evento, que debateu as ações das instituições que fortalecem a proteção e defesa do consumidor e os perigos da pirataria de produtos de saúde.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB, Leandro Carvalho, o  evento contou com a participação de órgãos nacionais e internacionais que debateram a importância da saúde e segurança do consumidor e os perigos de produtos piratas na área de saúde.

Leandro Carvalho acrescentou que "o debate do tema é fundamental pois o consumo de produtos falsificados causa prejuízos sociais, econômicos e também à saúde pública, colocando em risco a saúde e a vida dos consumidores."

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira