23/04/2018
Seja um doador, participe da Campanha OAB pela vida e ajude o Hospital Napoleão Laureano

Há mais de 50 anos que o Hospital Laureano, vem salvando vidas em todo o Estado da Paraíba. Mas, para dar continuidade a esse trabalho tão louvável o Hospital Laureano precisa da sua ajuda para continuar dando conforto e boa prestação de serviços aos pacientes que estão internados e em tratamento.

Desta forma, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Saúde, intensificou nos últimos dias as ações da campanha: OAB Pela Vida, que incentiva doações de advogados e da população em geral para o Hospital Napoleão Laureano, iniciada em setembro de 2016.

A campanha tem como objetivo sensibilizar os advogados e a sociedade em geral, sobre a importância de fazer doações para ajudar o Hospital a manter um serviço de qualidade aos cidadãos de João Pessoa e de todo o Estado da Paraíba.

O Hospital Laureano é referência em tratamento de câncer na Paraíba.

As doações podem ser feitas em dinheiro, na Sala das Comissões, no 4º andar da OAB-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), no site oabpb.org.br e através de cartão de crédito na tesouraria da OAB-PB.

Para doar clique AQUI

Conheça o Hospital Napoleão Laureano

No dia 17 de março de 1951, na sede do jornal “Diário Carioca”, no Rio de Janeiro, realizou-se uma Mesa Redonda solicitada pelo próprio doutor Napoleão Rodrigues Laureano, que se esforçava para expressar o desejo de ver construído, em João Pessoa, na Paraíba, um centro de combate ao câncer.

Naquela ocasião, estavam presentes os jornalista Danton Jobim e Pompeu de Souza, Dr. Simões Filho, Ministro da Educação e da Saúde, os médicos Mário Kroeff, Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Alberto Coutinho, Jorge de Marsillac, Osolando Machado, Antonio Pinto Vieira, Adayr Eiras de Araújo, Sérgio de Azevedo, Turíbio Braz e Fernando Gentil, entre outras pessoas.

Os trabalhos foram transmitidos pela Rádio Mayrink Veiga e Rádio Nacional, que abriram uma campanha para angariar recursos destinados à luta contra o câncer, conforme desejo do médico paraibano.

O Hospital Napoleão Laureano segue os ensinamentos do médico e idealizador do Hospital, Dr. Napoleão Laureano: solidariedade, dedicação e impessoalidade no tratamento dos portadores de enfermidades malignas. É referência no tratamento do câncer na Paraíba, sendo o responsável por atender cerca de 70% dos pacientes do Estado, desde crianças a adultos, com diagnóstico, quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas e hematologia.

O Laureano é mantido pela Fundação Napoleão Laureano de Combate ao Câncer, possui médicos cirurgiões, clínicos e psicólogos, além de profissionais de enfermagem e farmácia com alto grau de especialidade.

• Arrai da OAB-PB 2019
    Arraiá da OAB-PB 2019
  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018