01/02/2018
Comissão da Justiça do Trabalho realiza reunião e define estratégias de atuação em 2018

A Comissão da Justiça do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, no final da tarde dessa quarta-feira (31), a primeira reunião de 2018. Na oportunidade, foram discutidas a reforma administrativa da própria comissão, estratégias de atuação no decorrer do ano e recepcionado novos membros.

O presidente da Comissão, Rodrigo Dalbone, ressaltou que ainda foi tratada a Reforma Trabalhista e questões estruturais do Fórum Trabalhista de João Pessoa, a exemplo do sistema de som da unidade judiciária que apregoa as audiências da 10ª e 11ª Vara. “Estas duas Varas deveriam ser integradas ao sistema de som do Fórum, mas não é. Também discutimos a falta de ar-condicionado e as instalações precárias dessas duas novas áreas”, explicou Dalbone.

Outro ponto debatido na reunião foi o calendário de cursos lançado pela Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) para o mês de fevereiro. Na programação constam dois cursos voltados para área da Justiça do Trabalho: Curso Prático de Reclamação Trabalhista, com Base na reforma; e Execução Trabalhista.

Na oportunidade, Dalbone enfatizou importância do advogado trabalhista no atual cenário nacional, uma vez que é este profissional que defende a bandeira dos direitos sociais, alterados no momento pela Lei 13467/2017 (Reforma Trabalhista). Ele também recomendou que os advogados trabalhistas se atualizem, sob pena de causarem prejuízos a seus clientes.

Já o diretor da Comissão, Nathan Wanderley, destacou a importância da OAB-PB realizar eventos (cursos e seminários) referentes aos impactos da reforma na advocacia trabalhista. “Esses eventos podem ser realizados pela ESA-PB e integrados ao calendário da comissão em 2018”, afirmou.

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano