25/01/2018
Subseção da OAB de Pombal realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

A Subseção da OAB de Pombal, realizou, na manhã desta quinta-feira (25), solenidade de entrega de carteiras a três novos advogados. A cerimônia aconteceu na Sala Climatizada da OAB no Fórum da Comarca de Pombal.

Compuseram a mesa o presidente da Subseção de Pombal, Jaques Ramos Wanderley;  o vice-presidente Francivaldo Gomes Moura; o secretário-geral adjunto Gustavo Ferreira Nunes; os presidentes das Comissões do Jovem Advogado, Rhaniel Wanderley; de Esportes Luan Wanderley e do Exame de Ordem João José Sales.

Em seu discurso, o Presidente Jaques destacou valores que considera essenciais ao exercício da profissão, como “o respeito às partes, aos colegas e ao Judiciário, devendo o advogado sempre estar preparado tecnicamente para o embate jurídico, e ciente que a OAB sempre lutara pela valorização dos honorários advocatícios e pelo respeito às prerrogativas funcionais, indispensáveis a uma atuação livre e independente”.

O Vice presidente Francivaldo falou da importância do acolhimento dos jovens advogados pela OAB, ressaltando que grandes batalhas foram vencidas pelos novos colegas até aquele momento, e que outros desafios virão, estando a Ordem pronta e preparada para dar qualquer apoio necessário.

O orador da cerimônia, Cicero Simonildo de Sousa, destacou os desafios comuns a todos os Jovens advogados no início da carreira, sendo necessário o apoio da instituição (OAB), para que com perseverança possa construir uma bela carreira jurídica, finalizou.

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira