15/08/2017
OAB-PB através da Comissão da Jovem Advocacia inicia o projeto CJA Visita

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Rafael Targino; os membros da CJA da OAB-PB, Cairo Soares, Giovanni Andrade e a coach, Alessandra Julião, deram início, na manhã desta terça-feira (15), ao projeto CJA Visita, que tem como objetivo visitar os escritórios e ouvir as principais demandas/dificuldades encontradas pelos jovens advogados no início da carreira profissional, bem como prestar todo suporte necessário para enfrentar os desafios encontrados no exercício da profissão.

O primeiro escritório visitado foi o Moreira Cabral Advogados dos proprietários Felipe Cabral e Cynthia Moreira.

Na oportunidade, a coach com formação pela Sociedade Brasileira de Coaching, Alessandra Julião, fez uma avaliação do histórico da carreira dos advogados e sua situação no atual mercado de trabalho; identificando seus objetivos e aspirações; estipulando metas para uma futura elaboração em conjunto de estratégias adequadas e apoio para realizações.

“É importante equipar os advogados em início de carreira com as ferramentas adequadas para a sua formação, de transferência de conhecimento e as oportunidades que necessitam para se desenvolverem”, afirmou Alessandra.

Já para o presidente Paulo Maia, todo profissional em início de carreira tem muitos sonhos, metas e desejos a serem alcançados.

“Quando iniciei na advocacia eu tinha muitos sonhos e muitas ideias, eu não tinha nada de segurança, mas eu tinha uma grande confiança que daria certo, eu não sabia como, óbvio que se eu tivesse tido acesso a ferramentas que me permitissem enxergar que meu sonho era palpável, que era possível de se realizar seria um grande avanço”, declarou.

“O papel das Instituições no cenário atual de cerca de 1 milhão e cem mil advogados, é criar possibilidades para que os sonhos não sejam abandonados,” concluiu.

De acordo com o presidente da CJA, Rafael Targino, esse projeto é importante na medida em que leva a OAB-PB ao advogado.

“Através do CJA Visita, a OAB-PB, pela primeira vez, irá, de fato, para dentro dos escritórios dos jovens advogados. O objetivo é conhecer de perto a necessidade dos advogados em início de carreira e apresentar soluções de gestão e planejamento”, disse.

O advogado e sócio do escritório, Felipe Cabral, agradeceu a iniciativa da Comissão e disse se sentir muito lisonjeado por seu escritório ter sido o primeiro a ser beneficiado com o projeto.

A advogada Cynthia Moreira também agradeceu a iniciativa da CJA e disse estar muito realizada em ter recebido esse apoio tão importante para o advogado em início de carreira.

O agendamento dos escritórios se dará através do email: jovemadvocacia@oabpb.org.br, onde o advogado solicitará a visita da Comissão em seu escritório”.

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano