03/08/2017
OAB-PB divulga programação das atividades do Mês da Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciará, na próxima segunda-feira (07), as atividades em alusão ao Mês do Advogado, com entrega de carteiras a novos advogados e estagiários na Subseção da OAB de Patos, no Sertão paraibano, a partir das 09h00. A solenidade será comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e os diretores da Subseção.

Em seguida, o presidente Paulo Maia vai para a cidade de Cajazeiras, onde entre outras atividades, inaugura a nova Sala dos Advogados no Fórum Ferreira Junior, que receberá o nome advogado João de Deus Quirino. O espaço é moderno e arrojado, com toda a estrutura necessária para os advogados exercerem suas atividades.

Na noite da segunda-feira, a Comissão de Direito, Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Casa de José Américo, exibirá o filme: O Homem Que Não Vendeu Sua Alma, na própria Fundação, que fica localizada na Av. Cabo Branco, 3336, Cabo Branco, João Pessoa (PB), a partir das 19h00.

Na terça-feira (08), Paulo Maia cumpre agenda em Sousa, onde também entrega carteiras na Subseção e divulga entre advogados e a população em geral vídeo em defesa das prerrogativas e valorização da advocacia. Ainda na cidade, o presidente se reúne com o prefeito Fabio Tyrone para discutir questões referentes aos procuradores municipais.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que durante todo o mês diversas atividades e ações serão promovidas em favor da advocacia, a exemplo da inauguração do fraldário e sala amamentação no Fórum Trabalhista de João Pessoa. A ação é uma iniciativa das Comissões de Justiça do Trabalho e da Mulher Advogada da Ordem. O novo espaço contará com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas, brinquedoteca e gibiteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.

Também será lançada a Ouvidoria da Mulher e realizada sessão especial de entrega de carteiras e atividades culturais e de lazer em João Pessoa; lançamento da VII Conferência Estadual dos Advogados (CONAP) com um café da manhã com a imprensa; da campanha de fiscalização do exercício da advocacia; e desagravos públicos e ações de defesa das prerrogativas”, frisou.

Ainda no mês de agosto, serão inauguradas várias Salas de Advogados e iniciado o funcionamento do “INSS Digital”, que garantirá atendimento mais rápido a advogados e jurisdicionados em todos os municípios do Estado. O “INSS Digital” dispensa o cidadão de comparecer a uma agência para requerer benefícios. O projeto piloto, fruto de convênio entre a OAB e o INSS, também permitirá que os advogados paraibanos tenham acesso aos processos administrativos do INSS via internet. A Paraíba é a segunda unidade da Federação a disponibilizar este serviço.

Consta ainda a programação do Mês do Advogado o início do sistema de Inscrição Online, que visa proporcionar maior celeridade e transparência no processo de inscrição no quadro de advogados da OAB-PB. Com o novo sistema, o requerente poderá iniciar eletronicamente o seu pedido de inscrição no Portal da Instituição (portal.oabpb.org.br) evitando visitas físicas as sedes das Subseções e Seccional”, conclui Paulo Maia.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio