07/10/2016
TED discute atualizações do novo Código de Ética durante palestra em Campina Grande

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta sexta-feira (07), palestra sobre as atualizações do novo Código de Ética.

O evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na Rua Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e foi aberto pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo presidente da Subseção, Jairo Oliveira. Os trabalhos foram comandados pelo presidente do TED, Paulo Freire.

Também participaram do evento o secretário geral adjunto da OAB-PB, Rogério Cabral, o secretário do TED, Ricardo Barros, e o ouvidor da OAB-PB, Felipe Mendonça, além de diversos advogados de Campina Grande e região.

O evento contou com as palestras dos advogados que compõe o Tribunal de Ética, que colocaram em análise as principais alterações do Novo Código, a exemplo da nova Processualística do Novo Código de ética; advocacia Pró-Bono; propaganda e publicidade; e ainda considerações gerais sobre diversos outros temas de extrema importância para os advogados e comunidade acadêmica.

Os palestrantes foram os seguintes: Paulo Freire (presidente do TED), Marcelo Trigueiro, Carlos Neves, José Walter, Wellington Marques Lima, Antônio Carvalho e Guilherme Almeida.

Na oportunidade, Paulo Freire destacou que “a ética é fundamental para a valorização da advocacia e o respeito da classe, e o advogado deve ter o comportamento digno da sua profissão”. “É muito importante promover sempre a discussão sobre a ética profissional, na busca da qualificação e atualização da advocacia”, ressaltou.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

Colégio de Presidente de Subseções e Conselho Pleno da OAB-PB emitem nota de repúdio ao juiz Agílio Tomaz Marques