07/10/2016
TED discute atualizações do novo Código de Ética durante palestra em Campina Grande

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta sexta-feira (07), palestra sobre as atualizações do novo Código de Ética.

O evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na Rua Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e foi aberto pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo presidente da Subseção, Jairo Oliveira. Os trabalhos foram comandados pelo presidente do TED, Paulo Freire.

Também participaram do evento o secretário geral adjunto da OAB-PB, Rogério Cabral, o secretário do TED, Ricardo Barros, e o ouvidor da OAB-PB, Felipe Mendonça, além de diversos advogados de Campina Grande e região.

O evento contou com as palestras dos advogados que compõe o Tribunal de Ética, que colocaram em análise as principais alterações do Novo Código, a exemplo da nova Processualística do Novo Código de ética; advocacia Pró-Bono; propaganda e publicidade; e ainda considerações gerais sobre diversos outros temas de extrema importância para os advogados e comunidade acadêmica.

Os palestrantes foram os seguintes: Paulo Freire (presidente do TED), Marcelo Trigueiro, Carlos Neves, José Walter, Wellington Marques Lima, Antônio Carvalho e Guilherme Almeida.

Na oportunidade, Paulo Freire destacou que “a ética é fundamental para a valorização da advocacia e o respeito da classe, e o advogado deve ter o comportamento digno da sua profissão”. “É muito importante promover sempre a discussão sobre a ética profissional, na busca da qualificação e atualização da advocacia”, ressaltou.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP