03/11/2019
Comissão da OAB recebe homenagem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na noite deste último sábado (2), a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa recebeu da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o Prêmio Valores Familiares e Comunitários - Edição 2019. A homenagem é dirigida a instituições ou pessoas que realizam trabalhos relevantes em prol das famílias e/ou da comunidade, e é entregue desde 2015. A Comissão foi escolhida para receber o prêmio na categoria Prêmios de Fé, em reconhecimento àqueles que trabalham para tornar a fé relevante para mais pessoas na sociedade.

"Fiz questão de que o nome da Comissão estivesse na placa, ao invés de meu nome. Entendo que o trabalho de uma Comissão é coletivo, nunca de um só colega. Mais que isso, o trabalho de uma Comissão fortalece a Ordem. É uma relação biunívoca: ajudando a Ordem, estamos nos ajudando. Recebam a homenagem, independente de crença e de Comissão. Estamos juntos", ressaltou o presidente da Comissão, Franklin Soares.

O diretor de assuntos públicos do Conselho João Pessoa, Sérgio Arruda lembrou que a missão desenvolvida pela Comissão encontra harmonia na mensagem de Joseph Smith, datada de 1843, fazendo questão de assentá-la durante a ocasião: “Declaro destemidamente perante o Céu que estou igualmente pronto para morrer em defesa dos direitos de um presbiteriano, um batista ou um bom homem de qualquer outra denominação; porque o mesmo princípio que destruiria os direitos dos santos dos últimos dias também destruiria os direitos dos católicos romanos ou de qualquer outra denominação que venha a ser impopular ou demasiadamente fraca para defender-se.”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sediará, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba, o 1º Encontro para a Liberdade Religiosa. O evento ocorre há dois anos na cidade de Recife e terá em 2019 a sua primeira edição paraibana a ser realizada no dia 16 de novembro deste ano, que é o Dia Internacional para a Tolerância, instituído pela ONU, em reconhecimento à Declaração de Paris, assinada em 1995, tendo 185 Estados como signatários e  instituído pela Resolução 51/95 da UNESCO.

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano