16/08/2019
OAB-PB inaugura sede da Escola Superior da Advocacia em Campina Grande na próxima sexta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugura, na próxima sexta-feira (23), a sede da Nova Escola Superior da Advocacia (ESA) em Campina Grande, localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, onde também fica instalada a Subseção da OAB da cidade.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que a sede da Escola é uma obra simbólica para Campina Grande, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. O presidente acrescentou muito mais que uma obra de pedra e cal, a Nova ESA é feita com carinho, amor, zelo e dedicação, representando, sobretudo, a preocupação da Ordem com a formação continua dos novos advogados e advogadas.

“Essa obra representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, afirmou.

O diretor geral da Nova ESA, Diego Cabral, destacou que a ‘construção da nova sede da Escola em Campina Grande representa um passo enorme na busca pela capacitação de qualidade para o advogado daquela região. “Precisamos disponibilizar condições adequadas para que professor e aluno possam trocar experiências em sala de aula. Tudo isso passa por uma boa estrutura de apoio”, frisou.

Já o diretor do núcleo da ESA de Campina Grande, Lázaro Costa, ressalta que a Escola chega em um momento importante para advocacia e possibilita a ampliação dos conhecimentos dos advogados, fornecendo condições dignas de estudos. "Assim, ganha não só a classe, mas toda a sociedade civil", afirmou. Lázaro acrescenta que "a ESA já está preparando, para divulgar no dia da inauguração, o calendário de atividades para o 2º semestre, que inclui cursos, workshop, seminários e pós-graduação"

• Lanamento Observatrio de Candidaturas Femininas
    Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
  • ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano