OAB

14/12/2017
OAB inaugura Sala da Advocacia “Gabriel Barbosa dos Santos” no Fórum de Areia


OAB inaugura Sala da Advocacia “Gabriel Barbosa dos Santos” no Fórum de Areia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande, inauguraram, na manha desta quinta-feira (14), a nova Sala da Advocacia do Fórum Des. Aurélio de Albuquerque, da cidade de Areia, Brejo paraibano. 

A sala recebeu o nome advogado “Gabriel Barbosa dos Santos”. A solenidade foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira. Também participaram do evento o conselheiro federal, Bruno Veloso, a juíza Alessandra Varandas, Tertuliano Guedes (representante dos advogados de Areia), e a senhora Marisa Barbosa dos Santos – Viúva do homenageado. O advogado Diogo Teotonio – amigo do homenageado – falou em nome da família.

A ação faz parte da maratona de inaugurações e reinauguração de salas para advocacia que a OAB-PB está realizando em diversas regiões do Estado neste mês de dezembro. Ao todo, serão oito salas inauguradas e uma reinaugurada em oito cidades paraibanas. 

Na última quinta-feira (07), foi inaugurada a Sala na cidade de Itabaiana, no fórum Desembargador Almir Carneiro da Fonseca, que recebeu o nome Advogado Manoel Pio Chaves. Nesaa quarta-feira (13), a partir das 16h00, será inaugurada a Sala do Fórum Cível de João Pessoa. 

Além de Itabaiana, Areia e João Pessoa, serão inauguradas Salas dos Advogados nas cidades de Remígio, Solânea, Santa Rita, Ingá e Jacaraú. 

Nos novos equipamentos, os advogados terão um espaço confortável, climatizada, com mesas, computadores, impressora, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia. 

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que, além de auxiliar o trabalho diário dos advogados e fortalecer o exercício profissional, as inaugurações representam também a interiorização das ações da Ordem, a presença e zelo da Instituição com os advogados de todas as regiões do Estado. Ele também enfatizou os esforços da OAB-PB para encerrar o ano com esse ciclo de inaugurações. “Essas ações compravam que estamos trabalhando incansavelmente para fazer sempre o melhor para a advocacia paraibana”, sustentou.

Paulo Maia finalizou afirmando que o Espaço “respresenta também o reconhecimento da indispensabilidade da advovacia para o funcionamento da Justiça”.

    • Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
      Lançamento Observatório de Candidaturas Femininas
    • ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
      ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 2
    • Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
      Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia – Parte 3
    • Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus
      Concessão de Título de Cidadão Paraibano ao vice-presidente da OAB-PB, João de Deus