OAB Paraíba

Prazos processuais: OAB-PB disponibiliza Espaço para dar suporte a advogados durante pandemia

Notícias Gerais

Com o retorno dos prazos processuais eletrônicos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), está disponibilizando o Espaço da Advocacia, para dar suporte aos advogados que não têm condições de realizarem suas atividades remotas em casa, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

O Espaço da Advocacia fica localizado no andar térreo do prédio sede da OAB-PB, Rua Rodrigues de Aquino, 37, centro de João Pessoa, e dispõe de ambiente climatizado, reservado, computadores com webcam para atendimentos virtuais, internet e impressora. O Espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00, com limite de 2 horas diárias por profissional.

Em razão das medidas de prevenção, uso do Espaço é permitido apenas com agendamento prévio, feito através do telefone: 2107.5200 (opção 0). Cada profissional poderá permanecer no local por duas horas, a cada dia.

“Nosso objetivo é ajudar os advogados que precisam de estrutura adequada para desenvolver seus trabalhos e manter a sua subsistência com todos os cuidados de prevenção. Se puder fique em casa, mas se precisar a OAB-PB continuará a sua disposição para juntos atravessarmos essa crise”, disse o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

O secretário geral da OAB-PB, Felipe Mendonça, ressalta que a disponibilização do Espaço para os advogados atende todas as medidas sanitárias de higiene, distanciamento e capacidade de público determinados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio da COVID-19. “Dispomos de cabines individualizadas por usuário, salas separadas e amplas, com distanciamento mínimo e capacidade limitada “, declarou.

Mendonça acrescentou que o Espaço da Advocacia funciona com coordenação, plantonista no local, atendimento técnico do setor de Tecnologia da Informação da OAB-PB e equipe de limpeza.

“Não serão permitidos atendimentos de clientes, reuniões e audiências presenciais no local. Os profissionais deverão utilizar máscara própria durante toda permanência no local, mas a OAB disponibilizará álcool 70% para higienização das mãos e uma equipe de limpeza para higienizar o espaço e equipamentos antes e após o uso”, explicou o secretário geral.