04/12/2018
OAB-PB inaugura Sala da Advocacia na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na tarde desta terça-feira (04), Sala da Advocacia na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa (PB).

A obra é fruto de uma parceria entre a OAB-PB e a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária.

Além de Paulo Maia, participaram da inauguração o secretário da administração penitenciária do estado, coronel Sérgio Fonseca de Souza; o diretor do Presídio Silvio Porto, Idelson Oliveira Caminha; o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Rafael Vilhena; a representante das advogadas criminalistas, Robertha de Lisieux; a diretora do Presídio Feminino Júlia Maranhão, Cíntia; os diretores adjuntos da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, Ricardo e Cristiano, advogados criminalistas e agentes.

No novo equipamento, os advogados terão um espaço confortável, climatizado, com mesas, computadores, impressora, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia.

Paulo Maia, destaca que a Instituição já inaugurou, nos últimos anos, várias salas e espaços da advocacia em várias regiões do Estado. No mês de julho, por exemplo, foi inaugurado o parlatório da cadeia pública de São José de Piranhas, no Sertão paraibano,  em agosto no presídio PB1, em João Pessoa, e, em setembro, o parlatório do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão,  também na Capital.

Ele também disse que a “Instituição procura construir avanços civilizatórios, espaços de dignidade e humanização, que permitam ao ser humano ser melhor tratado.”

Ela falou ainda da parceria entre a OAB-PB e a secretaria estadual da Administração Penitenciária. “Essa parceria irá continuar, a advocacia soube entender a preocupação com ela e com a sociedade, queremos levar essa parceria a todo estado da Paraíba”, concluiu.

Já o presidente da Comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, Rafael Vilhena, falou do apoio dado pela Secretaria Estadual da Administração Penitenciária. “O que temos visto e presenciado, é um apoio irrestrito, um respeito, uma relação de total cordialidade e de parceria, e por isso, eu e a OAB-PB somos gratos por todo apoio”, disse.

De acordo com o coronel Sérgio Fonseca de Souza, a parceria estreitou os laços entre a OAB-PB e a secretaria estadual da Administração Penitenciária. “Essa parceria estreita as relações e aumenta a confiança tanto por parte do agente penitenciário quanto do advogado. Essa sala é de fundamental importância para garantir dignidade de trabalho ao advogado e advogada que são peças fundamentais nesse processo de ressocialização .”

Comunicado: OAB-PB realiza eleições nesta quarta-feira 28

Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

OAB-PB emite nota de repúdio contra conselheiro substituto do TCE

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras nesta quinta; confira os nomes