31/10/2018
Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB discute com representantes do Estado criação de observatório de violências por intolerância

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB) participaram, nessa terça-feira (30), de reunião na sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Na oportunidade, foi discutida a criação de um observatório de violências por intolerância.

Além do presidente da comissão, Wigne Vieira e da vice-presidente, Leilane Soares, participaram os membros do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Pastoral Carcerária, além de representantes de movimentos sociais.

Leilane Soares destacou a importância da criação do observatório,  "assim como vem acontecendo em outros estados, sobretudo no Nordeste, criar aqui na Paraíba um observatório que acompanhe denúncias de violências por intolerância de todos os tipos se faz necessário diante da conjuntura social e política que estamos vivendo, além de projetarmos este cuidado para o futuro. A comissão de Direitos Humanos se sente feliz em poder contribuir com este projeto", destacou.

O lançamento do observatório ocorrerá na próxima semana com informações como local, data e horário ainda a serem divulgados pela organização.

Comissão Eleitoral publica chapas e abre prazo para impugnações de candidaturas nas eleições da OAB-PB

Advogados devem regularizar anuidade para participarem das eleições 2018 da OAB-PB até a próxima segunda

Com apoio da OAB-PB, estudante conquista importante decisão favorável a Estagiários do curso de Direito

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras nesta quinta; confira os nomes