11/10/2018
Nova ESA lançará edital para selecionar professores na próxima terça-feira

A Nova Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), divulgará, na próxima terça-feira (16),  edital convocando advogados a participarem de seleção para professores da Nova ESA e, assim, iniciarem na carreira docente.

O edital será lançado  durante café da manhã no Restaurante Canelle a partir das 07h00. Na oportunidade, será realizada homenagem aos professores que contribuem diariamente com a educação e as boa práticas do direito na Paraíba.

A homenagem acontecerá em decorrência da passagem do dia professor, celebrado na segunda-feira (15).

O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, ressalta que o objetivo da escola com a medida é oportunizar aos advogados que desejam enveredar na vida acadêmica a possibilidade de ministrarem cursos, mediante apresentação de projeto e análise de critérios objetivos por parte da diretoria da Nova ESA.

“Isso é uma forma de fomentar a profissão, ajudar advogados que queiram iniciar na docência, criando uma relação de impessoalidade com a Instituição”, afirmou.

Otto Cruz acrescenta que a Nova ESA ofereceu, nos últimos setes meses, mais de 100 cursos de atualização e capacitação em todas as regiões do Estado, o que corresponde a uma média de um curso a cada três dias oferecido aos advogados e advogadas paraibanos em diversas áreas de atuação do Direito.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP