13/09/2018
Comissões da OAB-PB arrecadam dinheiro e alimentos para crianças de Associação Social

 
 

 

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) e a Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), proporcionaram uma tarde diferente para alunos da Associação Social Evangélica Sarah Kalley, localizada no Bairro do Cristo, na última quinta-feira (06). 

O evento contou com a presença do Presidente da OAB-PB, Paulo Maia, da vice-presidente da CDCA, Michelli Ferrari; da secretária geral da CDCA, Claudia Montenegro; e as ouvidoras Adriana Pontes e Luciana Marcelino; da presidente da Comissão de Ação Social, Regina Maia; e da membro Lívia Rachel Miranda; além da fundadora da Associação Iranilda Alves, professores, pais e voluntários, que além de contribuírem para o evento doaram seu tempo.

O evento foi realizado em razão ao Dia da Infância, que é comemorado no dia 24 de agosto e surgiu com o propósito de se refletir sobre as condições sociais, econômicas e educacionais em que as crianças vivem no mundo inteiro e ao Dia do Combate a Desnutrição, 29 de agosto.

A falta de acesso a alimentos com alto valor nutritivo é uma causa comum de desnutrição. As comissões refletindo sobre a importância dessas datas foram convidadas a conhecer a Associação Social Evangélica Sarah Kalley que, através do trabalho voluntário de 14 educadoras, desde 2005 trabalha a educação, a religião, oficinas e principalmente esperança para crianças de várias comunidades.

"A ideia de proporcionar um momento de celebração para estas crianças no formato festa de aniversário foi um meio prazeroso que encontramos para entregar as doações recebidas de muitas pessoas solidárias com a atual dificuldade financeira que esta ONG vem passando. Também aproveitamos o momento para reafirmar a importância do trabalho desta Associação e juntos buscarmos mais parceiros interessados a ajudar nesse trabalho através da nossa Campanha", explicou Michelli Ferrari.

Para este trabalho, as Comissões contaram com a participação de vários parceiros, inclusive a festa no tema aniversário foi articulada por um grupo de confeiteiras de João Pessoa, que não mediu esforços para levar alegria para 190 crianças.

"Esse encontro foi muito divertido e contou com muita brincadeira, animação, musica, dança, pula pula, lanche e muito brilho no olhar ao cantar parabéns simbolicamente para todas as crianças, pois muitas ali nunca tiveram uma festa de aniversário", enfatizou Luciana Marcelino, ouvidora da Comissão

Além de toda a diversão para a criançada, os profissionais voluntários também foram especialmente homenageados pelo trabalho impactante que realizam e por todo o amor liberado para além das paredes das salas de aula alcançando toda a família.

Ao final, teve surpresas, com homenagem a OAB-PB pelo trabalho em prol das crianças, com o agradecimento de duas alunas e uma mãe de aluno que afirmaram o quanto foi importante para todos a campanha lançada e as doações recebidas.

Como resultado da campanha “E SE FOSSE COM VOCÊ?” foram arrecadadas doações em espécie e mais de 100kg de alimentos não perecíveis, verduras e legumes, além da mão de obra e recursos para a confraternização.

O sucesso da Campanha se deu por causa do envolvimento de muitas empresas e pessoas físicas que doaram dinheiro, alimento, tempo, habilidade e muito amor, dentre eles: Lojas Pivete; Sto Bolo; Intrafrut; Cartório Monteiro da Franca; Up Academia Bessa; Studio Viva Pilates; Sala de Estudos Sinapse; Consultório de Acupuntura; Bolochicatelie, Charmcake; O boiao; Mari Ribeiro Doceria; Padaria Unipar; Tortas Marcella Furtado; Don_abelha; Dona.docura e outros.
Todos os registro foram realizados pela fotógrafa Edna Peixoto, que também prestou solidariedade.


A ONG continua precisando de apoio e está de portas abertas para receber novos parceiros e contribuições.
Para quem desejar contribuir:
Banco do Brasil
Conta: 1636-5
Agencia: 57.549-6
Iranilda M. S. Alves


Breve histórico sobre a Associação

A Asesk – Associação Social Evangélica Sarah Kalley, é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 02 de janeiro de 2005, situada na Av. Da Fraternidade, 394 no bairro do Cristo Redentor nesta cidade de João Pessoa estado da Paraíba. A instituição surgiu com o propósito de ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e desigualdade social, prestando um serviço de atendimento e programas envolvendo a educação, cultura, arte, lazer, nutrição, orientação familiar, apoio emocional e espiritual, saúde e a inclusão social. Atualmente a instituição atende crianças e adolescentes das comunidades, Novo Horizonte, Bom Samaritano, Bela Vista, Boa Esperança, Vale das Palmeiras I e II e do próprio bairro do Cristo.

A situação de muitas famílias e crianças que moram nessas comunidades, estão marcadas pela violência, tráfico de drogas, alcoolismo, exploração sexual, desemprego, analfabetismo, dentre outras mazelas. Atualmente, a instituição atende 187 crianças de 2 a 10 anos de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde, aos sábados a instituição é aberta para atende as mães e adolescentes com oficinas de capacitação. A instituição é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas, também são realizados eventos que possam gerar recursos e assim suprir algumas necessidades.

 

      Veja outras notícias:


 

  • Balano da gesto 2016/2018
    Balanço da gestão 2016/2018
  • Sesso solene de posse diretoria da OAB-PB trinio 2019-2021
    Sessão solene de posse diretoria da OAB-PB triênio 2019-2021
  • Assinatura Contrato de Construo da ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA em Campina Grande
    Assinatura Contrato de Construção da ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA em Campina Grande
  • Innovate OAB-PB
    Innovate OAB-PB
  • Blitz das Prerrogativas
    Blitz das Prerrogativas
  • Dia Mundial do Consumidor
    Dia Mundial do Consumidor
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

Em nota, OAB-PB repudia publicação em rede social do TJPB

 

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta quinta; confira nomes

 

OAB-PB aciona corregedoria do TJ contra decisões de juízas de Caaporã e Santa Rita

 

OAB-PB realizará Seminário de Violência Contra a Mulher nesta sexta; Participe

 

OAB-PB lamenta falecimento do advogado Itamar Gouveia da Silva

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos

Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)