12/09/2018
Primeira edição do OAB Talk é sucesso de público e organização

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Nova ESA (Escola Superior da Advocacia da Paraíba), por meio da Rede Innovate, realizaram, na noite de terça-feira (11), o evento OAB TALK, no Clubjob, em João Pessoa. De modo totalmente inovador, o formato do evento se deu nos parâmetros atuais de palestras realizadas ao redor do mundo, como o TEDx, Google, entre outros.

Contando com a brilhante participação de profissionais gabaritados, foram abordados temas sobre tecnologia, informação, empreendedorismo e suas correlações com o direito atual, os quais fomentaram o compartilhamento de conteúdos e idéias inovadoras para a advocacia.

O palestrante Rodrigo Bastos  destacou que "é imprescindível falar de tecnologia, do impacto da tecnologia na advocacia, mas principalmente, dar uma nova perspectiva com base e tecnologia para os advogados e principalmente para os jovens advogados". "Então, é por isso que eu quero parabenizar mais uma vez a toda equipe do grupo INNOVATE, à OAB e a ESA por esse grandioso evento. Parabéns a todos”, completou.

Já Cláudio Lucena afirmou que "o evento é importante, desde a concepção, porque quando se fala numa rede de juntar experiências entre advogados mais jovens e advogados mais experientes para discutir o dia-a-dia, você reconhece que para os problemas do futuro, não se enfrentam com um mindset do passado, ferramentas do passado, com conhecimentos do passado. "Então, reconhecer que existe um problema, que a advocacia enfrenta desafios e que é preciso repensar nessa atividade, torna o evento muito importante desde já”.

André Agra, por sua vez, destacou que, o evento “envolveu profissionais, jovens advogados, profissionais do direito, estudantes, profissionais de tecnologia, gente que quer fazer o empreendedorismo crescer na paraíba, criar uma cultura digital. "A OAB está de parabéns, o grupo INNOVATE está de parabéns. Esse tipo de evento, vocês não tenham dúvida, é a semente que falta para a Paraíba começar a dar saltos mais largos, mais qualitativos e focar sempre na questão de um mundo melhor, uma profissão melhor, a despeito do que vem no futuro. É uma preparação boa, produtiva e proativa para o que vem no futuro”, disse.

Idealizadora do evento, a Coordenadora de Interiorização da ESA-PB, Laryssa Almeida, destacou na sua fala de abertura que "numa época de tantos aviltamentos às prerrogativas da Advocacia a Rede Innovate promove eventos que valorizam a profissão e proporcionam aproximação dos advogados e advogadas participantes. "A OAB Talk inaugura uma nova fase para os eventos jurídicos promovidos pela OAB-PB, estamos apenas começando", garantiu.

Representando a Comissão de Justiça Cível e colaboradora da organização do evento, Tereza Freitas, destaca a importância desta nova formatação de evento e a necessidade de atualização na abordagem de temas tão relevantes à advocacia.

“O direito acompanha as alterações e anseios sociais. A tecnologia e empreendedorismo jurídico são uma realidade e precisam ser fomentados desde nossa vida acadêmica. E, se este papel não for realizado, haverá uma carência de mercado gigantesca. Portanto, parabenizo à ESA, a rede Innovate e a OAB Paraíba que, por meio de um evento dessa magnitude, visam suprir e construir novos caminhos para a advocacia”, completou.

Já Yasmin Mendonça, também colaboradora na organização do evento, em nome da Comissão da Jovem Advocacia enunciou que “a advocacia paraibana necessita cada vez mais se atualizar nos assuntos inerentes à inovação tecnológica, entender como ela funciona e os seus impactos na profissão, sejam eles negativos ou positivos". "O OAB TALK fez isso. Com o apoio indiscutível da OAB-PB e da ESA-PB, a rede INNOVATE reuniu profissionais qualificados, incentivou práticas empreendedoras e discutiu temas novos na advocacia, causando o chamado brainstorm, também conhecido por tempestade de ideias, explorando a criatividade da platéia”, concluiu.

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira