20/08/2018
Presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB-PB ministra palestra no evento Agosto Lilás

A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Katiele Marques, ministrou palestra, nessa sexta-feira (17), no evento Agosto Lilás, que teve como objetivo conscientizar a Rede de Atendimento à Mulher da cidade de Queimadas sobre as violências sofridas por mulheres e sobre o feminicídio, apontando estratégias de enfrentamento para a atuação continuada.

Katiele destacou, em sua fala, que o município de Queimadas está seguindo pelo caminho mais coerente, capacitando profissionais para atuar no dia a dia com as demandas referentes às mulheres que tem seus direitos violados.

Já a representante da Secretaria Estadual da Mulher e Diversidade Humana, Kaliandra Oliveira disse que vê a realização do evento, o momento atual como oportunidades para que a Rede encontre os desafios a serem superados e as estratégias de atuação com foco na problemática.

A secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira disse que o evento serviu como troca de experiências com os estudos de casos e análise do trabalho que vem sendo desenvolvido em Rede. “Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade com relação as problemáticas envolvendo a violência contra a mulher. Acreditamos que estamos no caminho certo”, pontuou.

A gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher, Isânia Monteiro assegurou que a Ream tem priorizado formações, palestras, rodas de conversas e o debate sobre o feminicídio e a violência contra meninas e mulheres, destacando e chamando a atenção da corresponsabilidade da sociedade para o enfrentamento e diminuição dos índices de violência contra mulheres no município.

Participaram do evento, profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Caps, lideranças comunitárias, agricultores e agricultoras com vistas a uma atuação qualificada, humanizada e acima de tudo priorizando as demandas das mulheres em situação de violência.

Comissão Eleitoral publica chapas e abre prazo para impugnações de candidaturas nas eleições da OAB-PB

Advogados devem regularizar anuidade para participarem das eleições 2018 da OAB-PB até a próxima segunda

Com apoio da OAB-PB, estudante conquista importante decisão favorável a Estagiários do curso de Direito

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras nesta quinta; confira os nomes