10/08/2018
OAB-PB lançará Comitê Contra Caixa 2 nas eleições estaduais deste ano na Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) lançará, nesta quarta-feira (15), às 10h00, no auditório da Instituição, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), o Comitê de Combate ao Caixa 2.

A campanha que será realizada pelas OAB’s de todo país, tem como objetivo receber denúncias de possíveis casos de caixa 2, bem como realizar campanhas de orientação e conscientização do voto.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, informou que após o lançamento oficial do Comitê de Combate ao Caixa 2, também serão instalados comitês nas subseções da Ordem em todo Estado.

“O Comitê contra o Caixa 2 será instalado em todas as Subseções do Estado, desta forma, a OAB se coloca à disposição da sociedade, assumindo um protagonismo que ela tem de ser, um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral,” afirmou.

Já a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues falou sobre a importância do lançamento da Campanha.

"Por meio dos comitês de combate ao caixa 2 vamos contar com mais um mecanismo para coibir práticas de abuso de poder econômico. E contribuir com a prestação de mais um serviço à população, por meio de uma ação proativa para o resgate da cidadania e do fortalecimento do estado democrático de direito, por meio da participação popular, da luta pela ética que sempre foi uma bandeira da OAB-PB e que está sendo resgatada na atual gestão," declarou.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP