09/08/2018
Subseção da OAB de Cajazeiras realizará II Seminário de Direitos Humanos nesta sexta

A Subseção da OAB de Cajazeiras realizará, nesta sexta-feira (10), o II Seminário de Direitos Humanos, que terá como tema central “Direitos Humanos e Educação.” O objetivo principal é discutir teorias, práticas, mudanças, perspectivas e papel dos profissionais jurídicos na aplicação dos direitos humanos na educação.

O evento acontecerá na sede da OAB de Cajazeiras, que fica próxima à Policlínica, por trás do Hospital Regional, com início às 18h. O investimento é no valor de R$ 10,00 e mais 1 kg de alimento não perecível que será doado à Casa de Amparo ao Idoso de São João do Rio do Peixe. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da OAB.

O Seminário terá ainda lançamento do livro: “Trabalhadoras Domésticas: trilhas de desigualdade e invisibilidade social.”

Três palestrantes abordarão direitos humanos na perspectiva educacional. O advogado Victor de Saulo falará sobre os recentes ataques do Governo Federal à educação através de cortes de recursos e as tentativas de censura a professores e alunos através de projetos de leis propostos por parlamentares, como “Escola Sem Partido”, entre outros.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP