08/08/2018
OAB-PB discute com diretor soluções para cadastramento de advogados no Fórum Criminal de João Pessoa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, o presidente da Comissão de Justiça Criminal, Rafael Vilhena, e uma comitiva de advogados se reuniram, na tarde desta terça-feira (07), com o diretor do Fórum Criminal de João Pessoa, o juiz Adilson Fabrício, para discutir o cadastramento e melhorias no funcionamento da unidade judiciário.

Na oportunidade, ficou definido que os advogados terão prioridade no cadastramento na entrada do Fórum, sem pegar filas, e que o procedimento será comunicado, com fixação de cartazes, para evitar contratempos com os demais usuários. Foi discutida ainda a possibilidade de fazer identificação biométrica dos advogados para agilizar a entrada dos advogado e advogadas e também eliminar a necessidade do advogado especificar para onde irá no Fórum.

O diretor Adilson Fabrício ressaltou que o advogado tem acesso irrestrito a todos os Fórum, com exceção da garagem. “A gente entende que o advogado é indispensável à administração da Justiça e a presença diária dele no Fórum é importante e reconhecida por todos. O que está acontecendo na verdade é a instalação de um programa, que por ser novo tem algumas incongruências que serão corrigidas e todos os pleitos atendidos ”, garantiu.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por sua vez agradeceu ao juiz Adilson Fabrício pela recepção dos pleitos da advocacia. Paulo Maia também ressaltou que a OAB-PB estará sempre vigilante para evitar que atividade profissional dos advogados sofra qualquer tipo de embaraço.

Felipe Crisanto lança o livro Estado, Mercado e Tributação em Campina Grande e João Pessoa

OAB-PB realizará Conferência Estadual da Mulher Advogada nos dias 06 e 07 de agosto

Após luta da OAB-PB, AL e Entidades, TJ arquiva proposta de desinstalação de Comarcas na Paraíba

OAB-PB inicia atividades do projeto Mediação Comunitária no Parque Parayba no bairro do Bessa em JP