17/07/2018
Comissão da OAB-PB realizará mediação comunitária em bairro de João Pessoa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Mediação e Arbitragem, realizará, no dia 28 de julho, a partir das 08h00, no Parque Parayba I, no bairro do Bessa, João Pessoa (PB), evento sobre mediação comunitária.

O evento visa expandir a mediação e os meios de solução de conflitos em bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, além das cidades do interior do Estado da Paraíba, oferecendo serviços de atendimento ao público, orientação na área jurídica e social, encaminhamentos, e tudo mais que possa contribuir na elevação da melhoria da qualidade de vida desses cidadãos, disseminando a cultura de mediação de conflitos com via facilitadora da democratização do acesso à justiça por parte da OAB-PB.

Durante as atividades será oferecido um café da manhã aos presentes, além de caminhada, aulão de dança, vôlei  e futebol de areia, verificação de pressão arterial e medição de glicemia, como também, orientações médicas, feira de produtos orgânicos, plantio de mudas de árvores, e sorteio de uma cesta de produtos de bem estar e saúde, que serão oferecidas por empresas que apoiaram a ação.

Na parte educativa, serão realizadas palestras sobre os métodos adequados de solução de conflitos e mediação escolar, os advogados presentes irão de forma voluntária e gratuita oferecer orientações jurídicas.

De acordo com a integrante da Comissão,  Evelyne Barros Ramalho, o evento tem por objetivo promover a democratização do acesso à justiça, restituindo ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e emancipatória."A mediação comunitária apresenta-se como um meio de administração de conflitos sociais do cotidiano como ação estratégica de democratização e facilitação do acesso à justiça."

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP