10/07/2018
Comissão da OAB-PB realiza reunião e define ações alusivas aos 28 anos do ECA e a execução do projeto “OAB vai à Escola”

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou reunião, nessa segunda-feira (09), para definir ações alusivas aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Também foi pauta da reunião a execução do Projeto “OAB vai à Escola”, para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, que acontecerá de forma permanente, a partir do próximo mês sob a coordenação da vice-presidente da Comissão, Michelli Ferrari.

De acordo com Michelli Ferrari, os temas de importância a serem abordados na oficina permanente são: Estatuto da Criança e do Adolescente; Meios de combate a exploração sexual infantil; Bullying; Tráfico de Criança e Adolescente e os meios de captura destas crianças e adolescentes; Pedofilia; Formação Ética, solidariedade, inclusão, direitos e deveres.

O projeto contará com a parceria de demais comissões temáticas da OAB-PB.

Participaram da reunião o presidente da comissão, Hermann César de Castro Pacífico; a vice-presidente, Michelli Ferrari; a ouvidora Cláudia Virgínia Neiva Montenegro e a membro Luciana Marcelino Paiva.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes