29/05/2018
OAB-PB realizará evento em comemoração a Semana do Meio Ambiente; participe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Ambiental, realizará, no dia 04 de junho, das 13h00 às 18h00, no auditório da OAB-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), o evento “Ambiente em Debate.”

O evento faz alusão ao dia mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 5 de junho, e contará com uma programação de palestras bem variada.

De acordo com o presidente da Comissão, Pedro Nóbrega, "a comissão promoverá este evento com o propósito objetivo de discutir os principais pontos ambientais locais. Sem floreios e de maneira super didática."

"A ideia de promover o Ambiente em Debate parte da perspectiva de que meio ambiente é um tema a ser dialogado por todas as ciências, não só jurídica. A interação e participação do público é fundamental para evolução do debate ambiental", destacou.

A inscrição é gratuita e para confirmar a participação, basta o participante levar 1kg de alimento não perecível ao local no dia e horário  da solenidade. A certificação é de 6 horas/aula.

Para se inscrever clique AQUI

Confira os temas das palestras e os palestrantes:

Pedro Nóbrega Cândido : Poluição de Praias

Francisco Garcia: O caso do massacre em Igaracy-PB

Taiara Desirée: Sustentabilidade nos meios de produção

Vescijudith Fernandes: Águas residuais

Márcio David e Wellington Monteiro: Energia e eficiência

Felipe Crisanto lança o livro Estado, Mercado e Tributação em Campina Grande e João Pessoa

OAB-PB realizará Conferência Estadual da Mulher Advogada nos dias 06 e 07 de agosto

Após luta da OAB-PB, AL e Entidades, TJ arquiva proposta de desinstalação de Comarcas na Paraíba

OAB-PB inicia atividades do projeto Mediação Comunitária no Parque Parayba no bairro do Bessa em JP

OAB-PB obtém liminar contra ato do presidente do TJ que vedava pagamento de honorários advocatícios