21/05/2018
Conselheiro da OAB-PB, Fábio Andrade, é eleito presidente do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção

O conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Fábio Andrade, foi eleito, na última quarta-feira (16), pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), presidente do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CMTPCC). O pleito aconteceu na sala do Arquivo, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

Além do conselheiro Fábio Andrade, foi eleito vice-presidente, o secretário da Setransp, Ubiratan Pereira. “Nesta eleição, pela primeira vez, foi eleito um representante da sociedade civil para presidir o Conselho. É importante pontuar que o CMTPCC é um órgão colegiado de formação paritária, com igual número de representantes da sociedade civil e da administração pública, e com alternância da presidência”, destacou o secretário.

O CMTPCC tem o objetivo de formular, debater e sugerir medidas de aperfeiçoamento dos métodos e sistemas de controle da transparência na administração pública municipal, bem como estratégias de combate à corrupção, à improbidade administrativa e à impunidade.

Entre outras atividades, o Conselho deve atuar como meio de articulação e mobilização da sociedade civil organizada para o combate à corrupção e à impunidade, assim como receber, avaliar e encaminhar denúncias de corrupção; realizar estudos e estabelecer estratégias que fundamentem propostas legislativas e administrativas visando maximizar a transparência da gestão pública.

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira