14/05/2018
Nova ESA inicia cursos em João Pessoa; confira programação de maio

A Nova Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na quinta-feira (03), no seu novo espaço, localizado no Shopping Pátio Altiplano, na Rua Poeta Targino Teixeira, no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa (PB), aula inaugural da VIII turma da Pós-Graduação em Direito e Processo Civil.

A aula inaugural do primeiro curso realizado no novo espaço da ESA foi ministrada pelo professor Jaldemiro Ataíde. Também estiveram presentes o diretor tesoureiro e acadêmico da Nova ESA, Felipe Mendoça e Alexandre Cavalcanti, respectivamente. O primeiro módulo: “A Constituição do Direito Privado e suas novas Premissas", será iniciado no próximo dia 28, ministrado pela professora Maria Cristina Santiago Paiva.

Informações e inscrições: (83) 3222-7314.

O diretor geral da Nova ESA, Otto Cruz, destaca que o novo ambiente, inaugurado no último dia 24 de abril, era uma grande reivindicação da advocacia Paraíba. Ele ressaltou ainda que o equipamento trará mais comodidade para os usuários do espaço, pois terá amplo estacionamento, segurança, iluminação.

“Todos sabem das dificuldades do antigo local, mas essa a mudança não se limita apenas a uma nova localização com espaço físico mais arrojado. O ambiente representa também um novo formato de tratar a educação jurídica. É uma mudança de perfil, em termo de projetos para capacitação jurídica, atendendo muito bem os anseios dos estudantes que estão entrando na advocacia, como também os advogados já estabelecidos no mercado de trabalho”, enfatizou.

Otto Cruz acrescentou que, além de continuar oferecendo diversas Pós-graduações, o novo equipamento terá cursos de curta duração com preços acessíveis a todos os níveis de profissionais.

Confira programação da Nova ESA para maio

Dia 15 – Advocacia Colaborativa e Métodos Autocompositivos -  professor Diego Domiciano

Dia 18 – Seminário Planejamento Sucessório – Família, Patrimônio e Tribuação

Dia 23 – Atualização Jurisprudencial em Recursos no Processo Civil e Aspectos Práticos – Professor Rachel Nunes

Dia 24 – Fake News e o Direito Digital – professor Isaac Ramon

Dia 25 – Marketing Jurídico – professor Willian Jhones

Dia 25 - AULA INAUGURAL DA PÓS GRADUAÇÃO DE PRÁTICA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Dia 26 – Transformação Digital para Advocacia 4.0 – professor Gustavo Rabay

Dia 28 – Contencioso Tributário Administrativo – professor Artur Nery

Dia 28 – Pós-graduação em Direito e Processo Civil VIII – Módulo 1

Dia 29 – Benefícios por Incapacidade – professora Elisabete Porto

Dia 30 – Prática nos Juizados Criminais – professor Diego Cazé

Dia 31 – As Defesas do Contribuinte na Execução Fiscal – professor Alex Taveira.

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira