11/05/2018
OAB-PB realizará a I Conferência Estadual da Mulher Advogada; participe

As Comissões da Mulher Advogada e a de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Nova ESA, irão realizar, nos dias 07 e 08 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB), a I Conferência Estadual da Mulher Advogada.

A Conferência com tema central: “Os desafios da mulher advogada na contemporaneidade”, tem como objetivo realizar o diálogo entre advogadas e advogados a respeito de uma atuação em conjunto pelo progresso da mulher na advocacia; gerar reflexões sobre como a mulher advogada é percebida na atualidade; debater sobre a importância da mulher na advocacia e quais os desafios ainda enfrentados pelo sexo feminino para o exercício da profissão, e promover a valorização da mulher advogada.

Inscrições:

R$ 30,00 – Público em geral

R$ 20,00 – Advogado adimplente

R$ 15,00 – Estudante e Jovem Advocacia

De cada inscrição realizada, A OAB-PB destinará o valor de R$ 5,00 para doação ao Hospital Napoleão Laureano.

Para se inscrever, clique AQUI

Confira a programação:

18h30 - Credenciamento

19h00 - Solenidade de Abertura

Conferência de Abertura

Paulo Maia - Presidente da OAB-PB

Gilberta Soares - Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba

08/06/2018

09h00

PAINEL I – Preconceito e violência: A mulher advogada vive essa realidade?

Subtema I: Assédio sexual, constrangimento e feminicídio: precisamos falar sobre isso!

Palestrante: Carolina Ferraz (Doudora e Mestre pela PUC-SP, Advogada militante em Direitos Humanos, Coordenadora do grupo Frida de gênero e diversidade – Unicap)

Coordenadora do painel: Vitoria Santos

Mediadora: Katiele Marques

10h30

Subtema II: A objetificação e erotização do corpo feminino interfere na carreira jurídica da mulher?

Palestrante: Sheyla Barreto (Procuradora do Ministério Público de Contas da Paraíba, Mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB)

Coordenadora do painel: Cassandra Bonfim

Mediadora: Jackeline Alves Cartaxo

14h00    PAINEL II – Empoderamento da mulher e a advocacia: um diálogo necessário.

Subtema I: Mulheres na liderança: uma realidade ainda a ser alcançada na advocacia?

Palestrante: Regina Beatriz Tavares da Silva (Pós-Doutora em Direito da Bioética pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - FDUL . Doutora em Direito e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP)

Coordenadora do painel: Tarciana Araujo de Lima

Mediadora: Anna Carla lopes Correia Lima

14h45

Subtema II: Empreendedorismo e inovação na advocacia como essencial recurso para o empoderamento da mulher.

Palestrante: Amarillys Tissei (Advogada atuante na área Empresarial. Compliance Officer. Pós-graduada em Direito Civil, Processo Civil e Direito do Trabalho pela PUC/Maringá. Vice-Presidente da Comissão de Compliance na OAB-Subseção Maringá. Presidente da Comissão de Compliance na Associação Brasileira dos Advogados - ABA/Maringá.

Coordenadora do painel: Cecília Albuquerque

Mediadora: Laryssa Almeida

15h30

PAINEL III – Feminismo na advocacia e a luta pela igualdade de gênero.

Subtema I: A mulher advogada e sua luta diária contra o preconceito de raça e gênero no mercado de trabalho.

Palestrante: Maria Sylvia Aparecida de Oliveira (Advogada, Presidente do GELEDES- Instrituto da Mulher Negra de São Paulo)

Coordenadora do painel: Phaloma Benício

Mediadora: Mariana Tavares

16h15

Subtema II: A mulher advogada na vida pública

Palestrante: Eliana Calmon (Ministra do STJ, ex-corregedora Nacional de Justiça, ativa partícipe dos movimentos feministas, integra a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - ABMCJ).

Coordenadora do painel: Anna Caroline Lopes Correia Lima

Debatedora: Maria Glauce Gaudencio

17h00

Solenidade de encerramento