19/04/2018
OAB-PB firma parceria com Escola Estadual e promoverá curso de pesquisa na área de Mediação Escolar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (19), com as membros da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, Evelyne Ramalho, Jullia Arrais e Renata Lima.

Na ocasião, foi assinado o termo de parceria entre OAB-PB e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Liliosa de Paiva Leite.

O termo de parceria tem por objeto ministrar curso de pesquisa intitulada Justiça Mediação Escolar e Protagonismo Estudantil: aprendendo a Mediar os Conflitos Escolares, que se refere a um projeto da OAB-PB acerca da mediação escolar e comunitária, que será realizado por meio do estabelecimento de vínculo colaborativo entre as partes.

De acordo com Evelyne Ramalho, o público alvo são alunos, professores e demais envolvidos na convivência escolar, com o objetivo de estimular a participação ativa na solução dos conflitos, por meio do diálogo cooperativo. Que permita uma mudança na forma da administração escolar e no tratamento diário dos conflitos vivenciados na escola entre seus vários segmentos.

Já o presidente da OAB-PB enfatizou, a importância da Comissão de Mediação e Arbitragem, no acompanhamento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC's), como também nas Câmaras de Arbitragem, para que juntamente com os Tribunais possa implementar o sistema multiportas e estabelecer a cultura de paz, através dos institutos da Medição e Conciliação.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

CNMP proíbe Ministério Público de vetar contratação de advogados por prefeituras paraibanas