16/04/2018
Presidente da CODECON da OAB-PB participa do I Seminário Roraimense de Direito do Consumidor

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através do presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos e de Relação de Consumo (CODECON), Leandro Carvalho, Participou, nessa sexta-feira (13), em Roraima (RR), do I Seminário Roraimense de Direito do Consumidor.

O evento foi promovido pela OAB Roraima, por meio da Comissão de Direito do Consumidor, em parceria com o Conselho Federal da OAB e contou com a presença de expoentes no Direito que debateram as relações de consumo no país. Entre os diversos temas abordados, os profissionais discutiram a questão do dano moral nas relações de consumo.

Na oportunidade,  Leandro Carvalho  presidiu a mesa da palestra “Os danos morais e a mediação nas relações de consumo”.

Leandro Carvalho reforçou a importância da ferramenta. “É preciso promover métodos alternativos de solução de conflitos, como a conciliação e a mediação. A mediação é uma forma rápida e menos onerosa para resolver conflitos, e pode ser judicial ou extrajudicial,salientando-se que a participação do Advogado é de extrema importância para segurança das partes.”

"Agradeço ao presidente Paulo Maia pelo apoio de sempre, ao presidente da OAB de Roraima, Rodolpho Morais e o presidente da CDC Ronnie Brito, pelo convite e disponibilização de toda a estrutura para realização do seminário, finalizou.

O evento foi direcionado aos profissionais da advocacia, estudantes e toda sociedade, na oportunidade grandes nomes do Direito debateram as relações de consumo no país.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB realizará curso preparatório para a advocacia e atividades do projeto CJA Visita em Patos