13/04/2018
Presidente da OAB-PB ministra palestra no Congresso Nacional de Comissões do Meio Ambiente

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia proferiu palestra, na manhã desta sexta-feira (13), no Congresso Nacional de Comissões do Meio Ambiente da OAB, que está sendo realizado pela Seccional da OAB da Bahia.

Na oportunidade, Paulo Maia falou sobre Meio Ambiente do Trabalho como Direito Fundamental.

A mesa inaugural foi composta pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, pelo presidente da OAB-BA e da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da seccional, Luiz Viana Queiroz, pela presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB Nacional e Conselheira Federal pela OAB da Paraíba, Marina Gadelha, e pelo presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB-SP, Celso Antonio Pacheco Fiorillo.

O evento acontecerá durante todo o dia, das 9h às 20h, no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, e contará com 16 painéis que abordarão temas diversos, como Desastres Ambientais com Barragens de Rejeitos e o Princípio da Prevenção, e Meio Ambiente Sustentável como Direito Fundamental.

O congresso é promovido pelas comissões de meio ambiente das 27 seccionais do Brasil sob a liderança do presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-SP, Celso Fiorillo, com o apoio da OAB-BA, da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB Nacional e da Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA.

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Edital define regras e data para eleições da OAB-PB; confira

Advogados devem regularizar anuidade para participarem das eleições 2018 da OAB-PB até a próxima segunda

Comissão Eleitoral publica chapas e abre prazo para impugnações de candidaturas nas eleições da OAB-PB