13/04/2018
OAB-PB realiza Curso Preparatório para advocacia e atividades do projeto CJA Visita em escritórios de Patos

A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), visitou, nessa quarta-feira (11), os escritórios dos advogados em início de carreira: Leonardo Rodrigues e Alinne Portella e o da advogada Talita Pimentel de Sousa, da cidade de Patos, Sertão paraibano.

Participaram das visitas o presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo Medeiros; o presidente e o vice-presidente da CJA da OAB-PB, Rafael Targino e Cairo Soares, respectivamente; os membros da Comissão, Giovanni Andrade, Thais Peixoto, Yasmin Mendonça, Allan Barros e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna.

A ação faz parte do projeto CJA Visita, idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PB e que tem como objetivo visitar os escritórios e ouvir as principais demandas/dificuldades encontradas pelos jovens advogados no início da carreira profissional, bem como prestar todo suporte necessário para enfrentar os desafios encontrados no exercício da profissão.

“Através do CJA Visita, a OAB-PB, está indo, de fato, para dentro dos escritórios dos jovens advogados. O objetivo é conhecer de perto a necessidade dos advogados em início de carreira e apresentar soluções de gestão e planejamento”, destacou Rafael Targino.

Curso Preparatório

O Curso Preparatório para a advocacia para os advogados do Sertão paraibano, que teve como objetivo abordar assuntos práticos do dia a dia do advogado, aconteceu nessa quarta (11) e quinta-feira (12), na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), localizada na Rua José Gomes Alves, Centro, Patos (PB), das 16h30 às 21h30, e reuniu grandes nomes do direito estadual.

No dia 11, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PB, Alysson Fortuna, falou sobre Prerrogativas e o advogado Gabriel Brandão ministrou palestra sobre Direito Trabalhista.

Dia 12, o advogado Alexandre Nunes ministrou palestra sobre Direito Civil e os advogados Aylan Pereira e Lindogênia Queiroga, sobre Direito Criminal e Previdenciário, respectivamente.

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras a advogados e estagiários nesta terça; confira nomes

Alfredo Rangel comandará painel sobre Consumo Sustentável na Expoagas 2018, em Porto Alegre

Direito do Consumidor: OAB-PB lança campanha “Mero aborrecimento tem valor” nesta terça

Programa Selo OAB/TJPB Recomenda será lançado nesta segunda-feira