12/03/2018
Presidente da OAB-PB cria Comissão Especial dos Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia criou nesta segunda-feira (12), a Comissão Especial dos Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas.

Na oportunidade, foi nomeado como presidente da Comissão o advogado, Paulo da Luz.

O apoio institucional da OAB-PB à causa, segundo Paulo Maia, é uma contribuição importante no trabalho de conscientização da sociedade.

“As pessoas enfrentam dificuldades em reconhecer o autista porque os sintomas não são físicos, e sim de natureza comportamental”, disse.

“Para que seja feito o diagnóstico precoce, é preciso que os pais e familiares consigam perceber que a criança apresenta características compatíveis com o autismo. Isso só será possível se as pessoas estiverem informadas sobre o transtorno”, afirmou.

Já para Paulo da Luz, a intenção da Comissão é inicialmente ter um mapeamento das reais e principais necessidades desse público, estudar estas necessidades e ser como representantes da OAB, um elemento positivo que venha a somar para colaborar no alcance das suas expectativas e da melhoria de vida, independente de qualquer situação que seja.

“A OAB-PB também precisa estar presente dentro dessa seara, até porque trata-se de questões da dignidade da pessoa humana, de justiça social e isso compõe a espinha dorsal da Instituição”, destacou.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP