12/03/2018
Presidente da OAB-PB cria Comissão Especial dos Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia criou nesta segunda-feira (12), a Comissão Especial dos Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas.

Na oportunidade, foi nomeado como presidente da Comissão o advogado, Paulo da Luz.

O apoio institucional da OAB-PB à causa, segundo Paulo Maia, é uma contribuição importante no trabalho de conscientização da sociedade.

“As pessoas enfrentam dificuldades em reconhecer o autista porque os sintomas não são físicos, e sim de natureza comportamental”, disse.

“Para que seja feito o diagnóstico precoce, é preciso que os pais e familiares consigam perceber que a criança apresenta características compatíveis com o autismo. Isso só será possível se as pessoas estiverem informadas sobre o transtorno”, afirmou.

Já para Paulo da Luz, a intenção da Comissão é inicialmente ter um mapeamento das reais e principais necessidades desse público, estudar estas necessidades e ser como representantes da OAB, um elemento positivo que venha a somar para colaborar no alcance das suas expectativas e da melhoria de vida, independente de qualquer situação que seja.

“A OAB-PB também precisa estar presente dentro dessa seara, até porque trata-se de questões da dignidade da pessoa humana, de justiça social e isso compõe a espinha dorsal da Instituição”, destacou.

Felipe Crisanto lança o livro Estado, Mercado e Tributação em Campina Grande e João Pessoa

OAB-PB realizará Conferência Estadual da Mulher Advogada nos dias 06 e 07 de agosto

Após luta da OAB-PB, AL e Entidades, TJ arquiva proposta de desinstalação de Comarcas na Paraíba

OAB-PB inicia atividades do projeto Mediação Comunitária no Parque Parayba no bairro do Bessa em JP