23/02/2018
Presidente da Comissão de Tecnologia da OAB-PB discute sistemas eletrônicos com diretores do TRF-5

O Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ricardo Magalhães, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (23), com a Diretora da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Telma Motta, e com o Diretor do Núcleo Judiciário da JFPB, Ricardo de Miranda Henriques, para dialogar acerca dos sistemas de tramite eletrônico de processos judiciais no âmbito da Justiça Federal no Estado da Paraíba.

Na ocasião, estabeleceu-se um diálogo acerca da atual situação e das perspectivas de evolução do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região. O TRF-5 tem desenvolvido diversos fluxos de automatização dos procedimentos judiciais, o que se traduz em maior celeridade processual. O presidente da Comissão também fez sugestões ao Tribunal, como por exemplo na paginação dos autos eletrônicos em PDF com o sumário ao final, a semelhança do que é feito no judiciário laboral.

Na reunião, que o ocorreu na sede da Justiça Federal, em João Pessoa, também se dialogou acerca da possível migração dos processos dos juizados especiais federais do Sistema CRETA para o PJ-e 2.0, bem como em estratégias de maior efetivação das intimações por meio de WhatsApp para advogados.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes