08/02/2018
OAB-PB realizará I evento da Comissão de Direito da Moda abordando diversos temas e vertentes do segmento; participe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Estudo em Direito da Moda, realizará, nos dias 08 e 09 de março, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), localizado na R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa (PB), o evento Pano pra manga: (Re) cortes do Direito da Moda. O evento tem como objetivo debater temas jurídicos relacionados à indústria da moda e têxtil.

Dentro da programação serão debatidos temas como: conceito e perspectivas do Direito da moda no Brasil, Sociologia da Moda, a relação do consumidor com a pirataria, e ainda, um dos temas mais falados atualmente no setor a sustentabilidade na moda.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever clique AQUI

De acordo com a presidente da Comissão, Carla Juliana Barbosa, a Comissão tem como objetivo divulgar esta nova e promissora área mercadológica do Direito (Moda), bem como incentivar, promover, participar de pesquisas, eventos, reuniões, estimular o crescimento e ser ativa partícipe e colaboradora no fomento, estudo, produção e adequação de legislação para o setor, além de firmar parcerias para tais fins, também visando o contínuo crescimento e desenvolvimento da indústria da moda e têxtil no Brasil.

Ela destaca ainda que o Direito da Moda é uma área mercadológica interdisciplinar e multidisciplinar, que trata sobre todo e qualquer tema jurídico relacionado à indústria da moda e têxtil,e  que a OAB-PB é a primeira Seccional Norte-Nordeste a contar com uma Comissão única e exclusivamente para estudos neste tema.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

QUINTA-FEIRA (08/03)

18h00: Credenciamento

19h00: Abertura do evento
Dr. Paulo Maia (Presidente da OAB-PB)
Dra. Carla Juliana Gonçalves (Presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda)

20h00: Palestra: Fashion Law: o que é, qual o cenário e e perspectivas no mundo
Palestrante: Profa. Dra. Deborah Portilho (Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ)
Debatedora: Profa. Dra. Monica Mariz. (UEPB / Comissão de Direito da Moda OAB-PB)

21h00: Discussões sobre o tema

SEXTA-FEIRA (09/03)

08h00: De Louise Chéruit a Stella McCartney: uma breve história das mulheres no mundo da moda
Palestrante: Profa. Dra. Waltimar Lula (UEPB)
Debatedora: Profa. Dra. Nevita Luna. (FESP / Comissão de Direito da Moda OAB-PB)

09h00: A pirataria e sua relação com o consumidor
Palestrante: Profa. Gabriela Jales. (MODA - UNIPÊ)
Debatedora: Dra. Karina Brasileiro. (FESP / Comissão de Direito da Moda OAB-PB)

10h00: Direito, Moda e Sustentabilidade: Caso Vale da Seda
Palestrante: Dra. Fernanda Fontes. (Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB - PR / Maringá)
Debatedora: Dra. Carla Juliana.

11h00: VERMELHO: Justiça, Poder e Paixão
Palestrante: Prof. Dr. Marcílio Franca (UFPB)
Debatedora: Profa.Dra. Monica Mariz.

12h00: Encerramento do evento.

Comissão Eleitoral da OAB-PB divulga links para justificativa de voto nas eleições 2018

Comunicado: OAB-PB realiza eleições nesta quarta-feira 28

Com mais de 48% dos votos, Paulo Maia é reeleito presidente da OAB-PB

OAB-PB emite nota de repúdio contra conselheiro substituto do TCE