08/02/2018
Presidente de Comissão da OAB-PB toma posse como novo integrante do FDD-PB

O presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos e de Relação de Consumo da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB), Ronaldo Xavier, tomou posse, nesta quinta-feira (08), como o mais novo integrante do Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba (FDD-PB), na condição de titular representando a OAB-PB por um mandato de mais de dois anos, conforme designação feita através da Portaria nº 161/2018.

De acordo com Ronaldo Xavier, o FDD-PB conta hoje com um recurso de aproximadamente 3 milhões de reais,  recursos que tem a sua destinação voltada a fundações que militem nas áreas do Direito do Consumidor, da educação e no trabalho com as crianças.

“É de suma importância a participação da OAB-PB nesse sentido, porque além de estar fiscalizando os recursos, também está garantindo a destinação correta e de certo modo cumprindo seu papel como Casa dos Direitos Humanos e defendendo os interesses da população de modo geral”, ressaltou.

Ele também destacou que após a posse, houve a primeira reunião com a sua participação como membro do FDD-PB, e que na oportunidade, houve a liberação de recursos para a Fundação São Padre Pio Pietrelcina.

Comissão Eleitoral publica chapas e abre prazo para impugnações de candidaturas nas eleições da OAB-PB

Advogados devem regularizar anuidade para participarem das eleições 2018 da OAB-PB até a próxima segunda

Com apoio da OAB-PB, estudante conquista importante decisão favorável a Estagiários do curso de Direito

OAB-PB realizará solenidade de entrega de carteiras nesta quinta; confira os nomes