07/02/2018
OAB-PB realizará I Conferência Estadual da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá promover nos dias 07 e 08 de junho a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento será realizado em João Pessoa, dentro de uma proposta de interiorização das ações da Seccional.

Os detalhes do evento foram discutidos nessa terça-feira (06), entre o presidente da OAB-PB, Paulo Maia a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carol Lopes; a secretária adjunta, Cecília Albuquerque; a ouvidora Tarciana Araújo e a membro Adjane Duarte.

De acordo com as organizadoras, o encontro discutirá os principais dilemas femininos na advocacia. Serão trazidos, para discussão, temas de grande relevância para a advocacia feminina e quais são as dificuldades e aspirações dessas mulheres, no exercício da profissão. O evento reunirá nomes importantes do Direito e da sociedade, que vêm desempenhando um papel relevante no sentido de conquistar espaços e assegurar a igualdade entre homens e mulheres na profissão.

“É uma responsabilidade muito grande, porque poucas Comissões do Brasil realizaram a Conferência Estadual da Advocacia. É um evento de suma importância para consolidar a valorização da mulher advogada e suas prerrogativas”, destacou Carol Lopes.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

CNMP proíbe Ministério Público de vetar contratação de advogados por prefeituras paraibanas