07/02/2018
OAB-PB realizará I Conferência Estadual da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá promover nos dias 07 e 08 de junho a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento será realizado em João Pessoa, dentro de uma proposta de interiorização das ações da Seccional.

Os detalhes do evento foram discutidos nessa terça-feira (06), entre o presidente da OAB-PB, Paulo Maia a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carol Lopes; a secretária adjunta, Cecília Albuquerque; a ouvidora Tarciana Araújo e a membro Adjane Duarte.

De acordo com as organizadoras, o encontro discutirá os principais dilemas femininos na advocacia. Serão trazidos, para discussão, temas de grande relevância para a advocacia feminina e quais são as dificuldades e aspirações dessas mulheres, no exercício da profissão. O evento reunirá nomes importantes do Direito e da sociedade, que vêm desempenhando um papel relevante no sentido de conquistar espaços e assegurar a igualdade entre homens e mulheres na profissão.

“É uma responsabilidade muito grande, porque poucas Comissões do Brasil realizaram a Conferência Estadual da Advocacia. É um evento de suma importância para consolidar a valorização da mulher advogada e suas prerrogativas”, destacou Carol Lopes.

Em nota, presidentes de Seccionais da OAB repudiam discriminação ao povo nordestino

Nova ESA divulga edital para selecionar advogados para atuarem como professores

Nova ESA lançará edital para selecionar advogados que desejam atuar como professores

OAB-PB aprova voto de repúdio e pede que Estado afaste agente que agrediu advogado na Central de Polícia de JP