16/01/2018
Presidente da Subseção da OAB de Pombal discute com juízas melhorias no funcionamento do Judiciário pombalense

A Diretoria da Subseção da OAB de Pombal, por seu presidente Jaques Ramos Wanderley, se reuniu, na manhã dessa terça-feira (16), com a juíza Corregedora, Silmary Alves de Queiroga Vita, para discutir diversos pontos relevantes para a advocacia e jurisdicionados, que acarretará melhorias consideráveis para o funcionamento do Judiciário pombalense.

A reunião foi realizada no prédio do Tribunal do Júri da Comarca de Pombal. Além do presidente e da magistrada, também participaram da reunião o vice-presidente da Subseção de Pombal, Francivaldo Gomes Moura, e a Juíza Hyanara Torres Tavares de Souza, que responde pela 3ª Vara da Comarca de Pombal e pela Comarca de Paulista -PB.

Entre as demandas apresentadas à Corregedoria destacam-se: a necessidade de nomeação de juízes e servidores para a Comarca de Pombal; de nomeação de servidores e um distribuidor para Comarca de Paulista; a redistribuição de Juízes Auxiliares para o interior; priorização na expedição dos RPV´s e precatórios previdenciários, através de assinatura eletrônica; comunicação institucionalizada entre os servidores do fórum e os advogados; o compromisso de estreitamento das relações institucionais entre OAB e o Poder Judiciário, através de um diálogo constante e permanente.

A Juíza corregedora Silmary Alves de Queiroga Vita se comprometeu, em encaminhar todos os pleitos da Subseção da OAB para a presidência do Tribunal, com objetivo de que sejam atendidas todas as reivindicações.

Já a juíza Hyanara Torres ressaltou que a parceria entre as Instituições é importante para que os serviços jurisdicionais possam ser melhorados. "O que só poderemos conquistar com a abertura do diálogo entre todos as partes envolvidas neste processo”, completou.

O vice presidente Francivaldo Gomes Moura elogiou a atuação da magistratura pombalense, reiterando a necessidade de um constante diálogo institucional.

O presidente Jaques enfatizou “que é importante unir forças e pensar sempre na melhoria da prestação jurisdicional, para garantir sempre a presença física do magistrado no fórum". " Assim, os jurisdicionados e advogados podem sempre se socorrer de qualquer ameaça ou lesão de seu direito”, afirmou.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio