20/11/2017
OAB orienta advogados sobre a utilização do PJeOffice com o TRT/13

O PJeOffice é uma ferramenta desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça que visa facilitar o uso do sistema de peticionamento eletrônico com qualquer navegador de internet. Foi desenvolvido para substituir, paulatinamente, o Applet Java (que foi descontinuado por todos os navegadores de internet, salvo o do próprio CNJ); e se assemelha, em objetivo e diversos aspectos, com o Shodö, software desenvolvido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Na Paraíba, o PJeOffice é compatível com a Justiça Federal e com o Tribunal Regional Eleitoral há alguns meses. O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região tornou seu sistema compatível com a aplicação no último sábado (11/11), quando atualizou sua versão do PJe para a 1.16 - que trouxe diversas novidades, incluindo a descontinuação do suporte ao Applet Java.

Todavia, muitos advogados, ao tentar utilizar o PJeOffice, se depararam com a mensagem “Não foi possível verificar código de segurança” e outras similares. No entanto, trata-se de um problema de fácil solução e que pode ser resolvido através do guia passo-a-passo abaixo.

Pontua-se que o guia não explica como instalar o Java e os drives do Token no computador do usuário - condição sine qua non para uso do PJe por qualquer sistema de assinatura (PJeOffice, Applet Java e Shodö).

1 – Insira os tribunais paraibanos nas exceções de segurança do Java: http://portal.oabpb.org.br/exibe-noticia.php?codigo=8808.

2 – Instale o PJeOffice no computador. Link para download: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice

3 – Clique com o botão direito do mouse no ícone do PJeOffice localizado no SystemTray (Fica no canto inferior direito ao lado do Relógio, conforme a imagem abaixo).

4 – Clique em “Sistema”.

5 – Clique 5 vezes seguida no número da versão. Após habilitar o modo desenvolvedor, clicar no OK.

6 – Reinicie seu navegador de internet. Abra a página “https://pje.trt13.jus.br/“. Selecione a opção PJeOffice (caso ela não apareça, clique em “Modo de Operação”).

7 – Aparecerá uma mensagem questionando sobre a autorização para uso do PJeOffice com o TRT. Clique em “sempre”. Talvez seja necessário selecionar o token que você pretende utilizar.

Em caso de dúvidas ou problemas relacionados com esse guia, os advogados poderão entrar em contato com a Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB através do c.tecnologiadainformacao@oabpb.org.br.

• ALPB homenageia Paulo Maia e Joo de Deus com Medalha e Ttulo de Cidado Paraibano
    ALPB homenageia Paulo Maia e João de Deus com Medalha e Título de Cidadão Paraibano
  • Concesso da Medalha de Mrito Jurdico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia
    Concessão da Medalha de Mérito Jurídico ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia