13/11/2017
Coral da OAB-PB participa de Encontro de Corais do SESC

 
 

 

O Coral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) participou, na semana passada, do Encontro de Corais do SESC, realizado na Igreja São Francisco, localizada no Centro Histórico de João Pessoa. O Coral da OAB-PB se apresentou na noite da quinta-feira (09). 

O maestro do coral da OAB, Eduardo Nóbrega, destaca que o grupo, criado há um ano, tem a finalidade de despertar no advogado o incentivo pela arte. “Essa iniciativa partiu do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que acreditou no trabalho e na importância da arte do canto coral”, ressaltou o maestro. 

Eduardo Nóbrega é coordenador do festival de corais que acontece em João Pessoa a partir desta terça-feira (14). 

 O coral ensaia na sede da ordem todas as segundas-feiras, de 18h00 às 20h00. Quem quiser participar é só enviar email para: maestro.eduardo@hotmail.com 

João Pessoa será a Capital da voz com apresentação de 52 corais em festival

A cidade de João Pessoa vai se transformar na Capital da voz a partir da próxima terça-feira (14), com apresentações de 52 grupos representando os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, além de três  representante de Brasília (DF) e um de Córdoba (Argentina). Já a Paraíba será representada com corais das cidades de João Pessoa, Picuí, Nova Floresta, Boa Vista e Sapé.Em sua 15ª edição, o Festival Paraibano de Coros – FEPAC vai ocorrer de 14 a 18 do corrente mês, a partir das 18h00, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa localizada Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) 

O evento promete reunir cerca de duas mil vozes durante as cinco noites de realização e para comemorar os seus 15 anos de atividades, o Fepac vai ajudar o Projeto Natal sem Fome.” Portanto todos podem participar dessa campanha levando para o teatro um quilo de alimento não perecível”, disse o coordenador do festival, o maestro Eduardo Nóbrega. 

“Há 15 anos o festival vem difundindo o canto coral no Estado, tanto na formação de novos grupos na capital e no interior da Paraíba, como no reconhecimento de nível nacional e agora internacional com a vinda de um grupo argentino”, disse o coordenador-geral do Fepac maestro Eduardo Nóbrega que em março deste ano mostrou um pouco do seu trabalho, com o canto coral, na Universidade de Yale (USA), levando na bagagem composição de Chiquinha Gonzaga o que deixou os americanos fascinados com seu método irreverente de trabalhar. 

O coordenador explicou que cada noite, antes do primeiro coral, a partir das 18h00 haverá atrações com participação de grupos vocais paraibanos. Na primeira noite haverá a participação especial de um grande coro composto por 500 vozes em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante; já na segunda noite, a abertura conta com Recital ‘Alma Brasileira’ com a participação da soprano Giovanna Maropo; na terceira noite haverá a apresentação do Musical Infantil ‘TRAVESSURA’ sob a regência do maestro Carlos Anísio; na quarta noite será a vez de da cantora Eliza Leão, com o show Raízes (músicas anglo africanas) e no sábado a abertura fica por conta do grupo “Meu Quintal” que apresentará um show infantil incluindo leitura de poesia, sons de violão, pandeiro, zabumba e bichos. 

O Fepac ainda vai oferecer duas oficinas a todos os maestros, preparadores vocais e estudantes de música. Uma oficina será ministrada pela professora e maestrina Patrícia Costa (doutora em Práticas Interpretativas pela UNIRIO) que falará sobre o ‘Canto Coral na Escola’, já a outra oficina será ministrada pela professora e diretora de atividades Coral e Educação Musical em Connecticut College, Nova Londres, Wendy Moy (doutora em Artes Musicais, Condução Coral, Educação Musical cognato 2015 - Universidade de Washington, Seattle, WA). Na ocasião, o festival também proporciona aos maestros uma mesa redonda com o título ‘O Canto Coral na Atualidade e o Processo de Socialização’ coordenada pelo maestro e chefe do Departamento de Música da Universidade Nacional de Brasília – UNB, David Junker. Ainda dentro das atividades do Fepac vários corais vão circular pela cidade com apresentações paralelas em colégios, igrejas, instituições e empresas. 

O festival é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), e da Empresa Coteminas, com apoio cultural da Empresa D’LUCK Confecções Varejo e Atacado; do escritório de advocacia “Mendonça & Crisanto”; do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Silveira Arquitetura e Interiores”; Associação dos Docentes da UFPB (AdufPB) e a Cooperativa de Crédito dos Servidores das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (Creduni).   Acessem. www.festivalparaibanodecoros  e confiram a programação.

 

    Veja outras notícias:


 

  • Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
  • Solenidade de entrega de carteiras
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio
    Inauguração do Espaço de Amamentação e Fraldário
  • Desagravo Pblico
    Desagravo Público
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Paulo Maia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Paulo Maia
  • Desagravo Pblico - Entrevista com Dr. Cludio Lamachia
    Desagravo Público - Entrevista com Dr. Cláudio Lamachia
 

 

   
 



MAIS LIDAS

 

OAB-PB inicia projeto Primeiro Token e doa equipamento a advogados em início de carreira

 

OAB-PB cria Comissão de Direito da Moda

 

TRT atualizará PJe no próximo final de semana; OAB-PB orienta advogados

 

TRT atualiza sistema do PJe e OAB-PB orienta advogados sobre mudanças

 

Paulo Maia se reúne com membros da CJA e discute construção do Escritório Modelo da OAB-PB

 

INFORMATIVOS OAB-PB

 

 

Receba nossos informativos no seu e-mail.

 

 

 
 
 

OAB-PB
Diretoria
Conselho Seccional e CCA
Comissões
Ouvidoria Geral da OAB-PB
Subseções
Câmaras
Tribunal de Ética

SERVIÇOS
Central de Currículos
Certificado Digital
Documentos para inscrição
Eleições
Exame da Ordem
Legislação

 

 
Pagamento de Anuidade
Resoluções
Requerimento de Certidão
Portal da Transparência
Tabela de Honorários
Convênios
Acesso ao Webmail

ENDEREÇO
Rua Rodrigues de Aquino, 37
CEP: 58013-030
Centro - João Pessoa - PB

TELEFONES
(83) 2107-5200
(83) 2107-5219
(83) 2107-5205 (FAX)