09/11/2017
OAB entrega carteiras com tokens em Campina Grande; advogados enaltecem doação do equipamento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande, realizaram, no final da tarde desta quinta-feira (09), solenidade de entrega de carteiras a oito novos advogados e oito estagiários. O evento aconteceu no auditório da OAB de Campina Grande, que fica localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e pelo presidente da Subseção, Jairo Oliveira.

Também compuseram a mesa da solenidade o conselheiro federal da OAB-PB, Bruno Veloso; os conselheiros estaduais, Robson Carvalho e Walber José Fernandes Hiluey; a diretora da ESA-CG, Danielle Patrícia Guimarães Mende;, o secretário geral da Subseção, Júlio Cesar Lira; além de diversos advogados da região de Campina Grande.

Na oportunidade, foram entregues tokens, juntamente com broches, aos novos advogados. A entrega faz parte do projeto “Primeiro Token”, que consiste na doação do equipamento aos advogados em início de carreira durante as solenidades de entrega de carteiras de inscrição na Instituição.

Os novos advogados elogiaram a iniciativa da OAB-PB. Samara Fernandes de Lima destacou as dificuldades que os profissionais em início de carreira enfrentam e enfatizou a importância da doação do Token pela OAB-PB.”Essa iniciativa é bastante importante para que nós possamos começar tendo apoio da nossa casa, sobretudo com a doação de um equipamento que é caro e muitos não têm condições de adquirir. Isso nos incentiva a começar bem, pois sabemos que temos apoio da nossa Instituição”, sustentou.

Primeiro Token

O projeto Primeiro Token foi desenvolvido pelos advogados Rafael Targino (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB), Tereza Freitas (ouvidora), e Rodolfo Pereira, (membro da Comissão). Rafael destacou que o Token é necessário para que os advogados façam suas petições eletrônicas e “antes eram comprados pelos pelo preço médio de R$ 100. “Hoje, com o nosso projeto, estamos doando gratuitamente os tokens para os advogados em início de carreira”, completou.

Rafael explicou que o projeto é fruto de um convênio com a empresa de tecnologia Claria Certificadora Digital. A primeira doação aconteceu no último dia 25 durante solenidade de entrega de carteiras no auditório da OAB-PB. Ao todo, 29 novos receberão seus tokens.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio