07/11/2017
TRT atualizará PJe no próximo final de semana; OAB-PB orienta advogados

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região atualizará, no próximo sábado (11), o sistema PJ-e para a versão 1.16, desenvolvida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, no mesmo dia da entrada em vigor da Lei nº 13.467/2017, que reformou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - a chamada “Reforma Trabalhista”. Como a atual versão do PJe do TRT é a 1.14, serão disponibilizadas também as novidades trazidas pela versão 1.15, que não chegou a ser adotada pela 13ª Região.

Dentre as novidades, encontra-se o uso de agrupadores para visualização de prazos; a contagem dos prazos em dias úteis (nos casos dos iniciados a partir da entrada em vigência da Reforma Trabalhista); e a possibilidade de uso do software PJe Office, desenvolvido pelo CNJ, para assinatura de documentos e login.

Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal do Trabalho da Paraíba, o PJe ficará fora do ar no próximo sábado (11/11/2017), para instalação da nova versão, podendo se estender até o domingo (dia 12/12).

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Ricardo Magalhães, alerta que os advogados devem ficar atentos ao fato de que somente será possível fazer login e assinar digitalmente os documentos através do Shodö, software desenvolvido pelo CSJT e já em uso na atual versão do PJe do TRT/13, e pelo PJe Office, que também já é utilizado, na Paraíba, pela Justiça Federal e pelo Tribunal Regional Eleitoral. "A opção de assinatura e login através do applet Java deixará de ser suportada", completou.

Os advogados poderão se preparar para uso da nova versão do PJ-e do TRT/13 através dos seguintes links:

Em caso de dúvidas ou problemas relacionados com a nova versão, os advogados poderão entrar em contato com a Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB através do e-mail c.tecnologiadainformacao@oabpb.org.br.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras
  • Inaugurao do Espao de Amamentao e Fraldrio