05/10/2017
Corregedoria do CFOAB esclarecerá aspectos do novo Código de Ética durante palestra na OAB-PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, no próximo dia 27, das 14h00 às 16h00, palestra sobre as “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina (CED) a OAB”. O evento acontecerá no auditório da OAB-PB e faz parte das atividades do projeto “Corregedoria Itinerante” do Conselho Federal da OAB (CFOAB), que em uma iniciativa inédita está percorrendo todas as Seccionais do Brasil para uniformizar os procedimentos ético-disciplinares da Instituição.

O projeto é coordenado pelo Corregedor Nacional da OAB, Ibaneis Rocha Barros Júnior. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é ministrar palestras sobre o CED para advogados e advogadas, membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e demais agentes do processo ético e, ainda, se reunir com o presidente da Seccional, com a Diretoria do TED e com o corregedor local para tratar da aplicação no novo CED,cujo o enfoque será direcionado aos procedimentos no âmbito dos processos disciplinares.

Na Paraíba, a palestra será ministrada pelos corregedores adjuntos da OAB Nacional Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fulber. “A proposta do projeto é aproximar o CFOAB das seccionais no quesito ético-disciplinar e trocar experiências, realçando as peculiaridades de cada seccional. Além disso, uniformizar os procedimentos, pois dessa forma melhoramos o julgamento”, pontuou Erik Franklin Bezerra.

Após a palestra, acontecerá uma reunião dos representantes da Corregedoria do CFOAB como o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, o presidente do TED, Paulo Freire, e o corregedor local, Rogério Cabral.

• Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sesso na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Pronunciamento do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em sessão na ALPB, sobre o fechamento das Cormarcas
    Solenidade de entrega de carteiras

Colégio de Presidente de Subseções e Conselho Pleno da OAB-PB emitem nota de repúdio ao juiz Agílio Tomaz Marques